Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:52
93 99192-6623
Altamira Estelionato

Caso Bruna Galeia: Acontece a audiência de instrução e julgamento

Vítimas do estelionatário são ouvidas pelo Juiz

15/09/2021 15h47
Por: Jornalismo
Foto: Vale do Xingu
Foto: Vale do Xingu

Um mês depois, após a audiência de instrução e julgamento ter sido suspensa devido o advogado de defesa de Genivaldo Abreu de Oliveira de 35 anos não ter comparecido. A audiência é realizada no fórum de Altamira.

Contra Genivaldo pesa o crime de estelionato em série. As denúncias contra a empresa Bruna Galeia que pertence à Genivaldo começaram em Fevereiro do ano passado. Na época as vítimas procuraram a Delegacia para informar que ele oferecia imóveis, fazia as pessoas pagarem pelo sonho da casa própria, mas no final, nada era entregue aos compradores. Foi o caso do Alex que pagou mais de 5 mil reais de entrada para a construção da casa própria no bairro parque Ipê.

Genivaldo foi preso durante a Operação Castelo de Areia, em 8 de outubro de 2020, em Ubajara, no interior do Ceará, um dos destinos turísticos mais caros do Nordeste.

A audiência de instrução e julgamento acontecerá no Fórum de Altamira, o juiz ouvirá as testemunhas e terá um prazo para dar a sentença. As vítimas serão ouvidas, assim como Genivaldo e o advogado de defesa. Ao final do julgamento, ele poderá recorrer. 

Este ano, a justiça negou um pedido de habeas corpus em nome do empresário, que aguardava o julgamento no Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu. Nossa equipe apurou também que a justiça aceitou o pedido para que a esposa do empresário responda pelo crime de estelionato em concurso. Genivaldo teve os bens bloqueados no valor de mais de 400 mil reais.

Confira a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

29° Sensação
17.3 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °