Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 21:39
93 99192-6623
Polícia Tragédia

Avião cai e mata 7 pessoas carbonizadas; veja vídeo

A aeronave saiu com destino ao Pará do Aeroporto Municipal Pedro Morganti

14/09/2021 13h26 Atualizada há 2 dias
Por: Jornalismo
Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Uma aeronave caiu na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Piracicaba, interior grande São Paulo. De acordo com informações, o avião de pequeno porte caiu em uma área de vegetação. Na aeronave havia sete passageiros e todos morreram carbonizados com a explosão. 

O avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o sócio da Raízen, Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião saiu com destino ao Pará do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Um vídeo que circula na internet mostra o momento que o avião cai ao fundo de um condomínio. Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata.

A Prefeitura de Piracicaba informou ainda que montou uma força-tarefa reunindo várias secretarias municipais e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), para ajudar no resgate e para conter as chamas que se alastraram pela vegetação, após a explosão do avião. Cerca de 100 pessoas estão no local para auxiliar na ocorrência. A área permanece isolada para perícia.

Sócio da Cosan, dirigente de clube e empresário

Empresário no ramo da agropecuária, Celso Silveira Mello Filho era conhecido por seus projetos ligados ao agronegócio em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pará. 

Celso Silveira Mello Filho era irmão do dono e presidente do Conselho de Administração da Cosan, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello. A empresa é uma das maiores produtoras e processadoras de cana-de-açúcar e um dos maiores produtores de etanol do mundo. Celso era um dos acionistas da Cosan, assim como da usina Raízen, que também pertence à família.

 

Assista o momento da queda:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 21h37 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
10.2 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.