Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:29
93 99192-6623
Pará Homicídio

Suspeito de matar jornalista em Almeirim é preso

A prisão foi feita nesta segunda-feira 13

14/09/2021 10h59 Atualizada há 2 dias
Por: Jornalismo Fonte: Portal Debate Carajás
Eranildo Ribeiro da Cruz tinha 55 anos, conhecido como “Chocolate”/Foto: Reprodução
Eranildo Ribeiro da Cruz tinha 55 anos, conhecido como “Chocolate”/Foto: Reprodução

Janilson Silva Duarte, suspeito de matar o jornalista Eranildo Ribeiro no distrito de Monte Dourado em Almerim, oeste do Pará, foi preso e prestou depoimento na Seccional Urbana de Laranjal do Jari, sudeste do estado do Amapá. A prisão aconteceu na última segunda feira (13).

O suspeito teria assassinado o jornalista com pancadas na cabeça e ainda o asfixiado no dia 7 de setembro. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, encontrou o corpo nu, em cima da cama coberto por lençol, com os braços amarrados para trás. O corpo apresentava sinais de tortura. A motocicleta e o celular da vítima não foram encontrados no local.

Eranildo Ribeiro da Cruz tinha 55 anos, e era conhecido como “Chocolate”. Trabalhava no jornal impresso Tribuna Regional e atuava no estado do Pará e em municípios do Amapá abordando assuntos da área da política e movimentos sociais.

O suspeito foi ouvido e ficou custodiado, aguardando manifestação do Poder Judiciário do Amapá. E nos próximos dias, será recambiado para o sistema prisional do Pará, onde deve responder pelo assassinato de Eranildo Cruz. Entidades de defesa de jornalistas cobram uma punição rigorosa, caso a autoria do crime fique provada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
14.3 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.