Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 21:21
93 99192-6623
Polícia Furto

Comerciante pede socorro após ser vítima de furto, em Altamira

Padaria da família já foi alvo de criminosos pela terceira vez em menos de um ano

12/09/2021 11h13 Atualizada há 4 dias
Por: Jornalismo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prédio é simples, fica em um bairro simples, mas é o único sustento da família, e quem trabalha pesado para manter o comércio funcionando revela, está cada vez mais difícil ficar de portas abertas. A padaria fica no bairro Nova Altamira, periferia do município de Altamira, e se tornou alvo frequente dos criminosos. 

Em três meses essa é a terceira vez que a panificadora é alvo de arrobamentos. Dessa vez os criminosos entraram durante a madrugada, aproveitando a pouca movimentação e carregaram o equipamento mão caro que o proprietário tinha, um cortador de frios, que chega a custar quase R$ 4 mil reais. "Eu não aguento mais, eu estou vendo a hora de fechar as portas e desistir de tudo, toda vez que isso acontece eu fico com uma prejuízo enorme, é triste demais a gente trabalhar, se esforçar para pagar as contas e quando a gente chega aqui vê essa destruição toda, eu não aguento mais (às lagrimas), eu juro que não aguento mais.", desabafou. 

Para entrar no prédio eles utilizaram um alicate e arrebentaram o cadeado. O alarme não disparou, o que facilitou a vida dos bandidos. Além de revirar tudo no local, eles costumam comer, beber, e ainda deixar fora da geladeira vários produtos. Em agosto, Marciclebio Gomes apareceu em outra reportagem relatando ter sido vítima de furto. Na época o criminoso foi flagrado pelas câmeras de segurança de um comércio vizinho, e sem ser incomodado, levou duas balanças de dentro da panificadora, além de queijos e refrigerantes, deixando um prejuízo de R$ 4 mil reais.  

O comerciante fez um boletim de ocorrências na delegacia virtual, e disse que vai procurar a delegacia durante a semana. Eles espera que algo seja feito o quanto antes, para evitar que o comércio volte a ser invadido por criminosos. Sobre os objetos levados da panificadora, ele faz um apelo: "Não comprem equipamentos usados sem nota fiscal, sem saber a origem, quem faz isso alimenta o crime e prejudica gente como eu, trabalhador, não façam isso". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 21h16 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
10.2 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.