Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:09
93 99192-6623
Polícia Terrorismo?

"Árabe" circula com suposto fuzil pelas ruas de Belém

Cena foi registrada neste sábado, 11 de setembro

11/09/2021 15h51 Atualizada há 5 dias
Por: Jornalismo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem vestido com trajes da cultura islâmica, foi flagrado circulando pelas ruas da capital paraense e portando uma espécie de fuzil. A cena foi registrada na Doca de Souza Franco, área nobre da capital. 

A presença do homem atraiu a atenção de centenas de curiosos, que primeiro não entenderam do que se tratava e até chegaram a ficar com medo, mas depois se aproximavam e até tiraram algumas selfies com o suposto "terrorista". 

Muitas crianças ficaram ao redor do homem, que caminhou pela avenida em frente ao shopping por algumas horas, e depois deixou o local. O site Confirma Notícia entrou em contato com a secretaria de segurança pública do estado pedindo informações sobre o caso, e questionamos se a polícia chegou a averiguar se a arma era realmente uma réplica. Estamos aguardando uma posição oficial. 

11 de setembro 

Há 20 anos, na manhã de um 11 de setembro, os EUA foram alvo do que até hoje é considerado o maior ataque terrorista da história. Após sequestrar quatro aviões da Boing, 17 terroristas da Al-Qaeda usaram as aeronaves para derrubar as Torres Gêmes, em Nova York. Em apenas 77 minutos, o mundo viu dois dos maores símbolos da imponente economia norte americana desmoronarem, e assistiram aterrorizados a morte de 2.996 pessoas. 

O atentado mudou a política internacional anti-terrorista e iniciou uma caçada ao líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, morto em maio de 2011, na cidade de Abbottabad, próximo à capital do Paquistão. Entre os resultados do terror gerado pelo atentado de 11 de setembro, estudiosos sobre política e relações internacionais avaliam que apesar da rigidez nas políticas de imigração e do combate intenso ao terrorismo, as raízes plantadas naquele dia ainda podem ser vistas de diferentes formas, em atos extremistas mundo à fora. 

Em entrevista ao Jornal O Tempo, neste sábado (11), Carlos Poggio, Professor de relações internacionais da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), disse haver uma linha tênue entre o que houve no Capitólio (Congresso Americano) em janeiro desse ano, e o atentado de 20 anos. 

Verdade ou não, o clima quente na política internacional em 2021, a retomada do poder pelo Talibã no Afeganistão, entre outros conflitos ao redor do mundo deixam um questionamento: o que leva uma pessoa a sair de casa com uma réplica de um fuzil? 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 21h57 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
14.3 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.