A jovem, Radja Ferreira de Oliveira, de 18 anos, morreu após receber uma descarga elétrica. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (29), na comunidade São Francisco do Capanari, na região do Eixo Forte, em Santarém, Oeste do Pará.
A mãe da vítima contou aos socorristas que a filha mexia no celular que estava conectado à tomada pelo carregador quando um raio teria caído. Neste momento e jovem recebeu a descarga elétrica. Ao perceber o que aconteceu a mãe notou que a menina estava desacordada.
Radja ainda chegou a ser socorrida por populares e encaminhada até o Hospital da cidade, mas no trajeto ela não resistiu e morreu, segundo o enfermeiro plantonista.
"Ela já estavam sem sinais vitais, não apresentava mais os sinais de vida. O médico constatou que ela estava em óbito", disse.
Orientações
Especialistas alertam para os cuidados que devem ser tomados quando o celular estiver conectado à tomada. Apesar de parecer inofensivo mexer no celular conectado dessa forma, o acidente pode ser fatal.
Além de descargas elétricas, o uso do celular conectado ao carregador pode causar explosões devido o aquecimento do aparelho no processo de carregamento da bateria. O risco, segundo especialistas, pode ser ainda pior se isso acontecer durante tempestades. Por isso, a recomendação é que não toquem no celular enquanto ele estiver carregando.