Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 24 de Outubro de 2021 09:57
93 99192-6623
Santarém Fatalidade

Descarga elétrica mata jovem que mexia em celular

Vítima utilizava o aparelho conectado ao carregador na tomada

29/08/2021 15h52 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A jovem, Radja Ferreira de Oliveira, de 18 anos, morreu após receber uma descarga elétrica. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (29), na comunidade São Francisco do Capanari, na região do Eixo Forte, em Santarém, Oeste do Pará.

A mãe da vítima contou aos socorristas que a filha mexia no celular que estava conectado à tomada pelo carregador quando um raio teria caído. Neste momento e jovem recebeu a descarga elétrica. Ao perceber o que aconteceu a mãe notou que a menina estava desacordada.

Radja ainda chegou a ser socorrida por populares e encaminhada até o Hospital da cidade, mas no trajeto ela não resistiu e morreu, segundo o enfermeiro plantonista.

"Ela já estavam sem sinais vitais, não apresentava mais os sinais de vida. O médico constatou que ela estava em óbito", disse.

Orientações

Especialistas alertam para os cuidados que devem ser tomados quando o celular estiver conectado à tomada. Apesar de parecer inofensivo mexer no celular conectado dessa forma, o acidente pode ser fatal.

Além de descargas elétricas, o uso do celular conectado ao carregador pode causar explosões devido o aquecimento do aparelho no processo de carregamento da bateria. O risco, segundo especialistas, pode ser ainda pior se isso acontecer durante tempestades. Por isso, a recomendação é que não toquem no celular enquanto ele estiver carregando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 09h40 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.