Uma criança de 7 anos foi espancada pelo próprio pai, Cimácio Sousa Luz, em Novo Repartimento, cidade distante 320 km de Altamira. Foram os vizinhos quem denunciaram as agressões. A menina morava com o pai e a madrasta.
O Conselho Tutelar e a Policia Militar chegaram até a casa e encontraram a menina com diversas marcas pelo corpo. Na residência, Cimácio negou ter agredido a filha e se recusou a deixar a conselheira ver a criança, informando que a garota estaria dormindo. Minutos depois a companheira de homem saiu do quarto com a criança que apresentava diversos hematomas.
Segundo a menina, o pai teria usado uma sandália para agredi-la. Ela foi encaminhada para o hospital, já Cimácio foi levado para a delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo o denunciante, a madrasta também costumava agredir fisicamente a criança, que após receber atendimento foi entregue a tia. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Cimácio ficou preso e deve ser encaminhado para o presídio em Tucuruí. A fiança foi arbitrada em R$5 mil.
Assista a matéria completa: