No bairro Cidade Nova, moradores estão sofrendo com a violência. Casas estão sendo alvo de arrombamentos. Com medo de se identificar, um dos moradores da Rua Placas conta que no último sábado (22) tentaram roubar sua moto, mas o veículo estava travado e levaram apenas o capacete. Ele achou estranho, mas saiu de casa por cerca de 20 minutos. Quando voltou tinham entrado na residência e levado aparelhos eletrônicos e vários objetos.
Agora ele tem medo de sair e deixar a casa sozinha. Marcas na porta apontam como os arrombadores agiram. Ao lado da casa dele, muito mato, o que segundo a vítima teria contribuído para ação. Ele acha difícil encontrar os equipamentos levados. “Esperança a gente tem, mas acho muito difícil, principalmente com todo mundo comprando sem nota em rede social”, desabafa.
Alguns metros dali, na rua Anapú, outra vítima. Um senhor teve a casa invadida na segunda-feira. Ele conta que já é a segunda vez que sua residência é alvo de criminosos. Pelos cálculos dele, já foram mais de 10 mil reais em objetos furtados.
Diante de tantas ocorrências, os moradores se uniram e criaram um grupo de mensagens instantâneas onde eles se comunicam. Por lá, outros relatos de violência. Em troca de mensagens uma moradora diz que os criminosos quebraram o muro de uma casa vizinha para poder entrar e roubarem o local. Ela diz ainda que depois da ação, tentaram entrar na casa dela.
Em outra casa entraram e amarraram a dona da casa, levando alguns objetos.
(Denilton Resque)
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.