Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:19
93 99192-6623
Justiça Caso Bruna Galéia

Audiência de instrução e julgamento de Genivaldo é remarcada

Juiz vai ouvir acusado e vítimas

10/08/2021 12h08 Atualizada há 4 meses
Por: Jornalismo
Foto: Vale do Xingu
Foto: Vale do Xingu

A audiência de instrução e julgamento do caso Bruna Galéia precisou ser remarcada depois da ausência de um dos advogados de Genivaldo Oliveira, acusado de estelionato. 

As vítimas foram até o Fórum de Altamira para serem ouvidas pelo juiz, a audiência estava marcada para iniciar às 9h, mas foi remarcada ainda para esta semana. 

"Perdi uma moto nova com a promessa da casa própria", relembra uma das vítimas. 

No total foram mais de cinquenta pessoas que caíram no golpe. O empresário de 35 anos foi preso em uma cidade turística do nordeste  em outubro do ano passado durante operação "Castelo de Areia" depois que denúncias começaram a ser registradas ainda em fevereiro de 2020.

Foram oito meses de investigação, que mostraram como Genivaldo atuava: as vítimas compravam terrenos e pagavam por construções de imóveis que nunca saíram do papel. Este ano, a justiça negou um pedido de habeas corpus em nome do empresário, que aguardava o julgamento no Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu. Nossa equipe apurou também que a justiça aceitou o pedido para que a esposa do empresário responda pelo crime de estelionato em concurso.

A audiência de instrução e julgamento acontece é quando o juiz ouve as testemunhas, o acusado com sua defesa. Ele tem prazo para dar a sentença. As vítimas ficarão frente a frente com o acusado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.