Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:54
93 99192-6623
Justiça Exclusivo

Mãe de Ângela Maria fala pela 1ª vez após ex-marido ser preso

Grávida e em outro relacionamento, ela tenta recomeçar

06/08/2021 08h05 Atualizada há 4 meses
Por: Jornalismo
Montagem: Portal Confirma Notícia
Montagem: Portal Confirma Notícia

Outro endereço, um novo relacionamento e uma nova gravidez. Essa é Joyce Pereira dos Santos, de 18 anos, a mãe da pequena Ângela Maria. Depois de 10 meses de um crime que chocou a população de Altamira a gente retorna ao Ruc jatobá, onde tudo aconteceu. Dessa vez para falar com a mãe de Ângela e saber de detalhes que ainda não foram contados para o Portal Confirma Notícia. 

"Naquele 14 de outubro, todos estavam dormindo em redes separadas, porém eu dormia com ele. Ao amanhecer ele procurou pelo celular e não encontrou e falou que talvez estivesse com a neném, mas ela não estava na rede dela e foi aí que começamos a procurar e o meu irmão encontrou ela morta naquela área", relembra Joyce. 

O aparelho era de Augusto Duarte, de 19 anos, que tentou quebrar o celular para evitar que a Polícia Civil tivesse acesso aos conteúdos que ele pesquisava com títulos "como tirar a virgindade da filha". Quase 60 dias após o crime, os resultados dos exames comprovaram que o pai matou e estuprou a própria filha. 

"Ele ia junto comigo até a delegacia e reclamava da demora dos exames. Ele dizia que quando o resultado saísse iria passar na cara de todos que estavam acusando ele. Jamais faria isso com a própria filha", conta emocionada.

Frio e calculista, é assim que a ex-esposa classifica Augusto que chorou no velório e ainda carregou o caixão da filha.

Para você o casamento acabou no dia em que ele foi preso?

"Sim, acabou ali. Até então acreditava que ele não fosse capaz de fazer isso, mas ele fez e isso me revolta, porque ele poderia ter feito comigo, mas não com ela", responde Joyce. 

Um relacionamento conturbado do começo ao fim. Um casamento que não tinha a aprovação da família. Augusto, depois de engravidar Joyce a abandonou e se casou com outra com quem também teve uma filha. Quase três anos depois, ele se separa e decide pedir perdão para Joyce que aceita a reconciliação.

"Pensei que seria a chance de reaproximar ele da nossa filha, porque eles não tinham convivência. Foi por isso que aceitei e jamais imaginava que ele fosse fazer tudo isso", diz a mãe.

Você se arrepende de ter dado a segunda chance?

"Sim, é o que mais me arrependo na vida", relata Joyce.

Além de fazer toda uma encenação, no dia do crime, para tentar tirar o foco da investigação dele,  o acusado que já tinha passagens por roubo e era usuário de drogas, ainda culpou a ex-companheira.

"Ele dizia que seria ela porque tinha muita raiva da gente. E me fez acreditar que fosse ela, eu a acusei", pontua a ex-esposa.

Se você encontrasse ela hoje o que iria dizer?

"Iria pedir perdão, eu deveria imaginar que ela não fosse capaz de fazer isso porque também tem uma filha", diz Joyce. 

Dor, saudade e revolta. Sentimentos que Joyce carrega ao se lembrar da primeira filha. Grávida e de uma menina, ela vai homenagear a primogênita no nome da irmã.

"O nome será Lorrane Maria para lembrar Ângela Maria. Vou contar muito pra ela sobre a irmã mais velha. Ela não está mais aqui, porém eu me lembro dela todo dia e guardo tudo o que era dela", diz Joyce muito emocionada.

Confira a reportagem exclusiva sobre o caso:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.