Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 23:04
93 99192-6623
Altamira Exclusivo

Caso Bruna Galeia: empresário vai a julgamento

Vítimas ainda esperam para receber o dinheiro que investiram nos imóveis

03/08/2021 19h38 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Preso desde o dia 21 de outubro de 2020, Genivaldo de Oliveira vai a julgamento. A acusação: estelionato.

Dono da construtora Bruna Galeia, que funcionava em um prédio, Genivaldo foi acusado de cobrar dinheiro para construir imóveis que nunca saíram do papel. Em março de 2020, quando os primeiros clientes começaram a procurar a polícia, o empresário e a família deixaram Altamira, para onde ele só retornou preso.

Detido durante a operação Castelo de Areia, Genivaldo deixou Altamira afirmando estar sofrendo ameaças, mas foi detido em uma cidade turística do Nordeste, com visual novo, e anunciando estar separado. Imagem que causou revolta em Altamira. Quem investiu seu dinheiro na casa própria, parecia não acreditar que tudo não havia passado de um golpe.

Noves meses após a prisão, Genivaldo de Oliveira tem audiência de instrução no dia 10 de agosto, quando a justiça vai ouvir testemunhas de acusação.

O Ministério Público chegou a opinar pela revogação da prisão, para que o empresário aguardasse o julgamento em liberdade. A defesa também tentou relaxar a prisão, mas o pedido foi negado pela justiça. Ao fim do inquérito a Polícia Civil pediu o sequestro dos bens do empresário e a suspensão das suas operações financeiras.

Quase R$ 460 mil reais foram bloqueados das contas do empresário. As vítimas do golpe ainda aguardam pelos pagamentos que ele prometeu ao aparecer nas redes sociais. Durante meses considerado foragido, Genivaldo negou todas as acusações, e chegou a alegar que estaria sendo vítima de uma campanha difamatória.

Com a audiência cada vez mais próxima, muita gente sonha em reencontrar o empresário.

"O prejuízo foi de 7 mil e quinhentos, dei minha moto, queria recuperar pelo menos uma parte, mas se ele ficar preso, responder pelo crime dele já tá bom também" disse uma vítima.

Confira a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
17.3 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.