Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:02
93 99192-6623
Polícia Violência doméstica

Um mês depois suspeito segue foragido e advogado retoma defesa

Jumar é suspeito de manter em cárcere privado e torturar companheira

03/08/2021 08h00
Por: Jornalismo
Reprodução: Redes sociais
Reprodução: Redes sociais

Jumar Marques tem 22 anos e é suspeito de violência doméstica, cárcere privado e tortura. Há 30 dias, uma jovem de 18 anos deu um basta nas agressões e rompeu o silêncio.

"Ele me ameaçava de morte"

Você era amarrada e amordaçada pra não falar?

"Fui amarrada, amarrada minha boca, e eu não podia chorar, nem gritar"

Essas agressões duravam quanto tempo?

"Uma hora"

E quando acontecia?

"Era todo dia"

Por que ele fazia isso com você. Era ciume ou revolta?

"Era ciúme"

Como se conheceram?

"Nós se conhecemos lá no Majari em uma igreja'', relata a jovem em uma entrevista.

A vítima conseguiu fugir do agressor que teria lhe ameaçado de morte. Foi no meio da rua, em Porto de Moz, Sudoeste do Pará, que a jovem foi socorrida por uma mulher. Ela estava com marcas de queimaduras pelo corpo, feitas com a ponta de uma faca quente. Na cabeça, ela também era agredida por pedaços de madeira.

Na cidade o caso ganhou destaque e Jumar passou a ser o homem mais procurado da região. Mas um mês se passou e ele segue sendo foragido. Jumar estaria em fase de negociação para se entregar, uma orientação da própria defesa.

No final do mês de julho, o advogado chegou a abandonar o caso pela falta de pagamento. Mas decidiu retornar com a confirmação do recebimento pelos honorários. Tudo teria sido pago pela família de Jumar.

A jovem que é natural de Portel segue com sequelas físicas e psicológicas. Ela não seria a única vítima de Jumar. Com um histórico de crimes de violência doméstica, ele teria agredido e mantido em cárcere outras ex-companheiras.

''Eu quero justiça, eu só quero que ele vá preso. Pra ele pagar o que ele fez comigo. E com outras mulheres que ele fez, porque não é só comigo que ele fez isso.''

A Polícia Civil segue investigando o caso. Diligencias seguem sendo feitas e denúncias anônimas pelo 181 poderão colocar atrás da grades Jumar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto de Moz - PA

Porto de Moz - Pará

Sobre o município
Porto de Moz é um município brasileiro do estado do Pará. Em 1758, foi criado o Município pelo governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado. Características geográficas Área total [3] 17 422,876 km² População total (IBGE/2016)39.246 habitantes
Altamira - PA
Atualizado às 21h57 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
14.3 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.