Sexta, 05 de Março de 2021 13:38
93 9192-6623
Altamira Startup

Startup weekend: 54 horas de inovação e empreendedorismo

Startup weekend: 54 horas de inovação e empreendedorismo

25/06/2019 16h19 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Startup weekend: 54 horas de inovação e empreendedorismo

Altamira recebeu pela primeira vez, o Startup Weekend, realizado pela Universidade Federal do Pará, com apoio do centro de empreendedorismo da Amazônia e Universitec, o evento trouxe como principal proposta, disseminar o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação, promovendo o apoio á ideias inovadoras na região.

Caroline Amaral faz parte de um grupo que apresentou uma ideia inovadora na região, o projeto Xingu Recicle. Que terá postos de arrecadação e até uma ‘eco-moeda’, para quem fizer o descarte garrafas pets e latas, ganhar descontos nos parceiros que já fecharam com a iniciativa autossustentável.

Após 24 anos de atividades, chega a vez de Altamira receber a implantação da incubadora do Xingu. José Augusto, um dos organizadores do evento fala sobre o projeto de iniciar um ecossistema de inovação em Altamira e nos municípios do entorno. “Uma vontade muito grande de impulsionar esse ecossistema e fazer com que a genta tenha uma série de empreendimentos inovadores na região”, explica José Augusto Lacerda, organizador evento.

O Sebrae que é parceiro do evento, celebra a iniciativa que deve trazer para Altamira, inovação, tecnologia e uma nova forma de fazer negócios. “Temos a missão de estimular o empreendedorismo e essas novas ideias serão bem-vindas para gerar novos negócios e resolver problemas”, disse Diocleciano Vaz da Silva, regional do Sebrae.

A iniciativa promove a união de ideias que saem do papel e os participantes precisam criar modelos de negócios, validá-los, desenvolver protótipos e apresentar para uma banca de jurados. Um projeto de turismo também foi apresentado na Startup Weekend e pretende mostrar o rico potencial turístico de Altamira e região. “A gente sabe que aqui na região existe pontos lindos, mas não tem essa interligação entre o fornecedor potencial do ponto turístico e quem tem interesse. Fizemos uma pesquisa que mostrou que 60% das pessoas desconhecem os pontos turísticos do Xingu”, contou a participante Camila Maciel. Segundo ela, a pequisa mostrou ainda que 90% das pessoas usariam um aplicativo que tivesse todas as informações sobre os lugares. “Queremos colocar o Xingu no mapa”, declarou.

A incubadora de empresas do Xingu, que terá seu espaço físico na UFPA, surge da necessidade de acolher futuros empreendedores e vai oferecer aquele empurrãozinho amigo que todo empreendedor precisa para fazer a sua ideia finalmente sair do papel.

(Karine Weil)

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=uASAA73Yqoc&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h37 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

36° Sensação
9.8 km/h Vento
60.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva