A Polícia Civil de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, começou os trabalhos de investigação para esclarecer a motivação e autoria de um crime de homicídio. A vítima é um homem identificado apenas pelo apelido de Eder Barbudo. Ele foi executado com 7 tiros na manhã da última terça-feira (27).
De acordo com informações de populares, a vítima Eder Barbudo é morador da cidade de Novo Repartimento, e estava almoçando em um restaurante próximo à Praça Manoelito, quando dois homens chegaram ao estabelecimento, chamaram pela vítima e em seguida começaram a atirar. Barbudo tentou escapar, mas caiu na calçada do estabelecimento e morreu no local, por volta de 11h.
Uma guarnição do 23º Pelotão de Polícia Militar atendeu a ocorrência, fez buscas em áreas próximas ao local do crime, mas não teve êxito na localização dos executores. A Polícia Civil de Novo Repartimento autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.
A partir de um inquérito instaurado no dia do crime a Polícia pretende identificar a motivação e principalmente os autores do assassinato cometido à luz do dia e na presença de dezenas de testemunhas.