Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 20:56
93 99192-6623
Polícia Estelionato

Maior estelionatária do Pará; veja depoimentos exclusivos de quem caiu no golpe

Prejuízos que Otaciane Coelho causou podem chegar a R$10 milhões

28/07/2021 19h19 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Foto: Otaciane Coelho de um de seus perfis nas redes sociais
Foto: Otaciane Coelho de um de seus perfis nas redes sociais

Jovem, bonita e muito vaidosa, Otaciane Teixeira Coelho é natural de Porto de Moz, e segundo a Polícia, conseguiu enganar muita gente. Nas redes sociais ela aparece sempre muito bem vestida, em festas, passando a imagem de uma mulher sucedida e religiosa. Mas de acordo com as vítimas, tudo não passava de fachada.

Segundo testemunhas, Otaciane atuava como empresária e corretora de imóveis, negócios usados para dar um ar de legalidade aos golpes.

As investigações da Polícia Civil mostraram que a jovem Otaciane enganou empresários, alguns em Altamira e Porto de Moz e Belém. Para atrai-los, ela se apresentava como herdeira de uma fortuna bilionária, que estaria bloqueada na justiça, e para movimentar mais de R$ 40 bilhões de reais, pedia dinheiro emprestado, oferecendo juros altos, quantias volumosas que seriam pagas assim que a justiça liberasse a suposta herança.

"As informações que eram prestadas por ela às suas vítimas eram falsas. Uma suposta herança de 42 bilhões, não existe. Documentações apresentadas de bens, imóveis, também são falsas”, informa o Delegado Geral Walter Resende de Almeida.

Otaciane seria a maior estelionatária do Estado do Pará, foi detida pela Polícia Civil em Brasília, na capital federal, dentro de um hospital.

O Portal Confirma Notícias conseguiu identificar algumas dessas vítimas, pessoas que hoje estão com dívidas e com vergonha de aparecer. Um empresário contou com exclusividade que não imaginava que a história da venda dos imóveis era de fachada, por causa disso hoje ele acumula um prejuízo gigantesco.

"Ela comprava, pagava. Comprou muito, pagou muito, de repente na ultima compra não pagou mais", conta uma das vítimas.

Com a promessa de não ser identificado, empresário deu mais detalhes e disse que Otaciane comprou um terreno em Porto de Moz para construir uma casa.

"Dinheiro mesmo ela não conseguiu comigo, foi compras, materiais de construção. Ela estava construindo aqui na cidade uma casa", conta a vítima.

Otaciane foi processada pelo empresário e por isso ele não pode revelar o montante da dívida.

"Está na justiça. Eu só entrei na justiça porque ela comprou e não pagou, eu não sei se entra em estelionato isso", relata o empresário.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Altamira, Belém, Benevides, Porto de Moz e Brasília. Nas residências dos investigados e em empresas possivelmente ligadas aos suspeitos. O imóvel alvo da operação em Altamira pertence a uma família que afirma ser vítima de Otaciane Coelho. Celulares e documentos foram encaminhados para a perícia. A investigação está em curso e outras pessoas podem ser investigadas.

"Estelionato, falsidade ideológica, pode também estar incluindo aí associação criminosa, lavagem de dinheiro. No decorrer da investigação outros delitos podem aparecer. Com a prisão dela, várias vítimas estão nos procurando e a gente vai tombar outros inquéritos policiais para de alguma forma tentar recuperar parte dos valores que foram de forma indevida retirados das vítimas", relata o delegado geral sobre os crimes que Otaciane irá responder.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 20h36 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

31° Sensação
9.6 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.