Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:49
93 99192-6623
Altamira Polícia

Exclusivo: Estelionatária de Porto de Moz é presa em Brasília

Altamira também é alvo da operação

28/07/2021 12h56 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Confirma Notícia acompanhou com exclusividade o momento em que a Polícia Civil de Altamira deflagrou na manhã desta quarta-feira (28), uma a operação que investiga o crime de estelionato.

Foi em uma casa na orla da cidade que o mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil de Altamira. A Operação Litania investiga crimes de estelionato.

O nome da Operação Litania significa “Ladainha”, um termo religioso utilizado em orações pela igreja católica, na investigação é uma referência sobre a conversa utilizada pelos criminosos para atingir as vítimas e aplicar os golpes. 

Segundo informações da Polícia, uma mulher foi presa em Brasília, no Distrito Federal, ela é a principal suspeita de aplicar os golpes no município e em cidades vizinhas. Para convencer as vítimas dizia ser uma herdeira de R$42 bilhões.

Otaciane Teixeira Coelho atuava como empresária e corretora e pedia dinheiro emprestado com a promessa de pagar juros e até mesmo oferecendo outras vantagens. Apresentava comprovante de contas falsas, cheques sem fundo e dizia que precisava de recursos pra movimentar a ação na justiça e liberar a herança. A investigação ocorre em Altamira, Belém, Benevides, Porto de Moz e Brasília e cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em empresas possivelmente ligadas aos suspeitos. 

Em Altamira, aparelhos celulares, dispositivos de armazenamento e documentos apreendidos na residência foram encaminhados para Seccional Urbana da cidade. A operação quer saber se havia uma empresa de fachada como instituição financeira para aplicar golpes.

Nós tentamos contato com os proprietários da casa, uma pessoa ligada ao casal e aos filhos, nos informou que a família também teria sido vítima dos estelionatos cometidos por Otaciane que é natural de Porto de Moz. 

Ela é investigada pelos crimes de fraudes contra a economia popular, estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa. São mais de R$10 milhões que ela teria desviado das vítimas. A Operação foi deflagrada às cinco da manhã, dois delegados da Superintendência do Xingu participaram da ação, além dos investigadores.

Veja a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto de Moz - PA

Porto de Moz - Pará

Sobre o município
Porto de Moz é um município brasileiro do estado do Pará. Em 1758, foi criado o Município pelo governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado. Características geográficas Área total [3] 17 422,876 km² População total (IBGE/2016)39.246 habitantes
Altamira - PA
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

29° Sensação
17.3 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °