Wednesday, 04 de August de 2021 08:53
93 99192-6623
Altamira Felizes para sempre?

“Estamos livres”, casal comemora oficialização do divórcio

Eles ficaram casados por 10 anos e já estão separados desde 2017, mas só agora foi oficializado

21/07/2021 16h22 Atualizada há 2 semanas
Por: confirmanoticia Fonte: Mayara Freire
Foto arquivo pessoal
Foto arquivo pessoal

Foi com uma foto nas mídias sociais que Francisco Ricardo Maia, de 36 anos, e Dayane Ribeiro Maia, de 32, eles fizeram uma comemoração inusitada: o divórcio. Sorrindo, eles celebraram a “liberdade”, que o novo estado civil concede a ambos.

Eles ficaram juntos por dez anos e têm um filho. "A gente sentou e conversou e decidimos fazer o melhor pelo nosso filho, né? É tanto que trabalhamos juntos. A gente tem uma farmácia, somos sócios, trabalhamos juntos para o bem-estar do nosso filho.  Decidimos que se estivéssemos bem um com outro, seria o melhor para ele, nos respeitando nosso filho estaria bem. É tanto que ele sentiu muito pouco na separação”, conta Ricardo.

Hoje eles são muito amigos, mas isso não significa que o processo não teve seus momentos difíceis. Ricardo conta que a iniciativa partiu dele, porque decidiu assumir sua orientação sexual. “Primeiro que assumir pra mim mesmo quem eu era não foi fácil. Venho de uma família evangélica, eu achava que era errado, buscava uma cura que não existe. Mas chegou um ponto que precisava viver a minha vida verdadeiramente”.

E quem acha que a Dayane se afastou depois disso está enganado. “Pra mim não foi fácil, pra ela também não, mas ela foi a minha força maior. Para tudo Deus tem um plano né? Foi ela quem me deu a mão quando eu tive depressão, quando eu passei pelo momento difícil pra poder conseguir me aceitar, era ela que estava do meu lado, vencemos juntos e hoje é um assunto resolvidíssimo”, detalha Ricardo.

Quanto ao filho, foi a parceria entre os ex-companheiros que tornou tudo natural para o pequeno. "Quando Anderson entrou na minha vida eu tinha a preocupação de contar, como dizer como agora o papai era casado com um homem e não com uma mulher, como a sociedade ensina. Como a mãe dele sempre me apoiou, decidimos que seria no momento certo e que isso viria dele. Um dia, depois de uma conversa na farmácia, eu disse que o tio Anderson não namorava com mulher e sim com homem, ele perguntou com quem e eu disse que namorávamos e ele prontamente disse: então eu vou entrar com a alianças e dizer pode beijar o noivo. Fiquei surpreso com a naturalidade que ele reagiu", relembra.

O número de divórcios realizados em cartórios no Brasil foi o maior da história no segundo semestre de 2020, quando foram contabilizados 43,8 mil processos. No Pará o aumento foi de 14%. Virar a página pode não ser simples, mas é fundamental para muitos relacionamentos.

“Conversamos e decidimos que ser amigos era mais que necessário, afinal temos um fruto dessa relação.  Sempre deu muito certo, o Ricardo frequenta minha casa, participa de datas comemorativas, somos unidos”, relata Dayane.

Quanto a comemoração ela explica que decidiu comemorar o momento porque ambos estão felizes. “Sentimos que é um novo ciclo na nossa vida. Claro que é ação de papel, mas para a gente era algo importante e como a gente é muito bem resolvido e estamos felizes, a gente brincou com o assunto, só para alegrar mesmo”, finaliza Dayane.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 08h39 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
2.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.