Wednesday, 04 de August de 2021 10:42
93 99192-6623
Altamira Sessão Ordinária

Câmara aprova Projeto de Lei para criação de 6 Secretarias

Aprovado por unanimidade

20/07/2021 13h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Foto: Vale do Xingu
Foto: Vale do Xingu

Após uma sessão marcada por manifestações, aglomeração e por discussões entre apoiadores da gestão municipal e opositores.  A Câmara de Altamira aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que cria seis novas Secretarias Municipais. Elas são:

Secretaria de Agricultura e Abastecimento;

Secretaria de Esporte;

Secretaria de Cultura;

Secretaria de Turismo;

Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Trânsito;

Secretaria Municipal de Regulação Urbana.   

Os manifestantes não concordaram com a quantidade de novas pastas que serão criadas na mesma época em que a Prefeitura pediu prorrogação no Estado de Calamidade Pública tendo como justificativa a Pandemia do Novo Coronavírus. Segundo Jackson Dias, militante do Movimento Atingidos por Barragens, o número ideal seria de 3 novas Secretarias para atender áreas da Agricultura, Esporte e Cultura.

"Nós queremos que o prefeito de Altamira primeiro resolva os problemas básicos antes de criar novas Secretarias.’’  Acrescentou Jackson.

Moradores do Paixão de Cristo e do Independente 1 também acompanhavam a sessão do legislativo. Foram cobrar realocação para as famílias que residem na área da lagoa e infraestrutura de vias. Na semana passada, o jornalismo da Vale do Xingu mostrou que por conta própria, moradores conseguiram uma máquina para recuperar as ruas do Paixão de Cristo. Após a justiça identificar falhas no processo licitatório, para contratação de uma empresa que executaria a Operação Tapa-Buraco, a PMA informou que os trabalhos começariam a ser executados pela própria Secretária de Obras e Viação.

Após a votação, o Projeto segue para o prefeito sancionar ou vetar. O prazo é de 15 dias.

O vídeo abaixo mostra como estavam os ânimos logo no início da sessão;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 10h39 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

35° Sensação
4 km/h Vento
66% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.