Wednesday, 04 de August de 2021 08:55
93 99192-6623
Altamira Câmara Municipal

Atraso, tumulto e gritaria marcaram o início da sessão na Câmara

Manifestantes são contrários a implantação de 6 Secretarias Municipais

20/07/2021 11h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Foto: Vale do Xingu/Athaynara Farias
Foto: Vale do Xingu/Athaynara Farias

A vigésima sessão ordinária começou com uma hora de atraso e com aglomeração!  A Câmara  de Altamira ficou lotada de  apoiadores do governo municipal e de opositores contrários  ao  Projeto de Lei para criação de seis Secretarias Municipais.  Jackson Dias, do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens),  faz parte do grupo de manifestantes e não concorda com três das novas pastas.

Foto: Vigésima sessão ordinária/Vale do Xingu/Athaynara Farias
Foto: Vigésima sessão ordinária/Vale do Xingu/Athaynara Farias

"Nós queremos que o  prefeito de Altamira primeiro resolva os problemas básicos antes de criar novas Secretarias’’, disse o militante do MAB. 

A proposta apresentada ao legislativo é para criar as Secretárias de Agricultura e Abastecimento; Secretaria de Esporte; Secretaria de Cultura; Secretaria de Turismo; Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Trânsito e Secretaria Municipal de Regulação Urbana.  

Moradores dos bairros Paixão de Cristo e Independente 1, área da Lagoa,  também estavam na Casa de Leis para cobrar melhorias para as vias de Altamira. Segundo eles, a principal reclamação é sobre a buraqueira.  Após a justiça identificar irregularidades no processo licitatório para a Operação Tapa-buracos, obra orçada em cerca de cinco milhões de reais, a PMA informou que os serviços começaram e são executados pela própria Secretaria de Obras e Viação. 

Ainda antes da votação das pautas,  o registro de uma confusão envolvendo o Coordenador de Cultura  um manifestante.

A reunião segue sem previsão para encerrar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 08h39 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
2.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.