Wednesday, 04 de August de 2021 09:41
93 99192-6623
Pará Abuso

Casos de abuso sexual aumentam na região do Xingu

Recentemente dois casos chamaram a atenção dos moradores do Xingu

20/07/2021 09h45
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O homem identificado como Diego Mota foi preso em flagrante pela Polícia Militar no município de Porto de Moz. Ele estava em uma casa quando os policiais chegaram. Diego é suspeito de ter abusado sexualmente da enteada, uma adolescente de apenas 13 anos. 

A denúncia foi feita pelo pai da vítima que relatou que a menina teria sofrido os abusos na madrugada do dia 17 de julho. Ela morava com a mãe e o padrasto na cidade. O caso da menina não é o único da Região do Xingu. O que demonstra um aumento nos casos de abusos sexuais sofridos por crianças e adolescentes.

Na pandemia do Novo Coronavírus as crianças ficaram mais expostas aos criminosos. Dados da Secretária de Segurança Pública do Estado do Pará revelam que houve um amento de 17% no número de casos em todo território paraense só entre janeiro a abril.

Foram 679 ocorrências de abusos sexuais em 2021. Enquanto que no ano passado, no mesmo período, o número era de 580 casos. O levantamento apontou ainda que a maioria das vítimas tem entre 0 a 12 anos. Outro caso que gerou grande repercussão no Xingu foi de Vitória Policena de apenas 4 meses, que morreu com suspeita de abusos sexuais. 

A criança dormia em uma rede na Colônia dos Pescadores na companhia dos avós e do pai quando começou a chorar e precisou ser levada até a Unidade de Pronto Atendimento. Foi na UPA que a equipe médica notou que a bebe apresentava sinais de estupro. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

No caso de Porto de Moz, a vítima foi encaminhada para realizar exames sexológicos e laboratoriais e deve ser ouvida por uma equipe do CRAS de Porto de Moz. Diego ficou preso na delegacia de Polícia Civil e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ainda segundo a Secretaria de Segurança, na maioria dos casos os criminosos são aqueles que deveriam oferecer proteção às vítimas. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 09h39 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.