Wednesday, 04 de August de 2021 10:29
93 99192-6623
Altamira Moradia

Casa no RUC Jatobá apresenta infiltrações e preocupa moradores

Família teme desabamento do imóvel a qualquer momento

20/07/2021 08h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Foto: Vale do Xingu/Karina Pinto
Foto: Vale do Xingu/Karina Pinto

Uma casa que fica no Residencial Urbano Coletivo Jatobá está sofrendo com infiltrações, e os moradores temem que a casa desabe a qualquer momento.

As paredes estão encharcadas. A água que vaza da caixa d'água escorre o tempo todo pelas paredes, e sai até pelas tomadas de energia. É tanta água que a moradora já não sabe mais o que fazer.

Sem poder ficar dentro do quarto, eles estão dormindo na sala, uma confusão que incomoda a todos, e assusta a dona Maria Isaura.

A família recebeu o imóvel há cinco anos, quando saiu da invasão da olaria, hoje parques e orla. A casa entregue pela empresa como compensação sócio econômica era uma promessa de mudança na vida dessas pessoas, mas segundo eles, o sonho virou um enorme pesadelo.

Oito pessoas vivem no imóvel de três quartos. São quatro crianças e quatro adultos, que só têm essa casa para morar, e não sabe mais o que fazer para resolver a situação.

A pequena Sofia de 9 anos diz que não aguenta mais ver tanta água e quer ir embora da casa.

Em nota, a Norte Energia informou que respeitando todas as medidas de contingenciamento para evitar contaminação pelo novo coronavírus, enviará um técnico à residência para averiguar a situação. A empresa reitera que dúvidas dessa natureza também podem ser encaminhadas por meio da Central Belo Monte 24 Horas (0800 091 2810 – que funciona 24 horas, sete dias por semana). A ligação é gratuita e o atendimento gera um protocolo de registro que pode ser usado ao longo de todo o processo para esclarecimentos acerca dos reparos executados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 10h19 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

35° Sensação
4 km/h Vento
66% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.