Wednesday, 04 de August de 2021 09:37
93 99192-6623
Altamira Abuso sexual

Caso Vitória: Colônia de Pescadores pede justiça

A família estava hospedada no local desde o dia 8 de julho com a criança

13/07/2021 16h22 Atualizada há 3 semanas
Por: confirmanoticia
Foto: reprodução Vale do Xingu
Foto: reprodução Vale do Xingu

A Colônia dos Pescadores se manifestou após a repercussão do caso do bebê que morreu com sinais de abuso sexual, em Altamira. A família estava hospedada no local com a pequena Vitória Policena Santana, de apenas quatro meses.  

Segundo a família, no último dia 10, Vitória acordou por volta das cinco horas da manhã para tomar uma mamadeira. Ela ficou acordada até amanhecer, por volta das nove horas, começou a chorar sem parar, foi aí que a avó percebeu que ela estava roxa e foi socorrida e levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

No local, os médicos plantonistas teriam notado sinais de estupro e acionaram a polícia. Vitória não resistiu. O caso foi registrado na Seccional Urbana de Altamira. 

Segundo o presidente da Colônia dos Pescadores, Lucio Vale, o crime pode ter sido registrado em outro local. Os avós moram na Gleba Assurini e estariam na Colônia desde o dia 08 de julho. A criança era cuidada pela avó e não pela mãe. O pai dela teria presenciado que a filha não parava de chorar. 

O resultado dos exames irá ajudar na conclusão do inquérito para comprovar o abuso sexual e identificar o criminoso. A Colônia dos Pescadores recebia famílias associadas nesse prédio, que fica na orla de Altamira, para que elas tivessem onde ficar no período em que precisassem resolver algo na cidade. Mas depois do caso da pequena Vitória, o abrigo estará suspenso. 

Anteriormente, o Conselho Tutelar de Altamira havia sido acionado pelo pai de Vitória que denunciava que a mãe da menina não o deixava ver a criança. O conflito familiar era um dos problemas que a pequena já enfrentava, e agora, teria sido vítima de estupro de vulnerável. São muitas perguntas que aguardam por respostas.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 09h19 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
2.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.