Wednesday, 04 de August de 2021 09:38
93 99192-6623
Altamira Caso Vitória

Conselho Tutelar diz que recebeu denúncia de conflito familiar e não de abuso

Pai da bebê Vitória diz ter procurado o órgão mas não teve retorno

12/07/2021 17h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Jornalismo Fonte: Por Karine Weil
Foto: Vale do Xingu
Foto: Vale do Xingu

Diante do caso e das acusações feitas pelo pai da pequena Vitória, o Conselho Tutelar de Altamira informou que Antônio Policena esteve no órgão no dia 07 de julho informando que havia prestado um boletim de ocorrência contra a mãe da criança de que ele estaria sendo impedindo de ver a filha.

 

“Só o que ele o que ele informou pra gente é que a genitora não queria deixar ele ver a criança. E que ela vivia drogada, vivia bebida, e em nenhum momento ele relatou qualquer coisa de abuso. E nas quartas-feiras nós não fazemos atendimento, a gente trabalha com relatórios, às quartas nos tiramos pra isso, pra fazer nossos estudos de casos. Então eu estava lá fora e pedi para a secretária fazer a ficha dele que depois nós iríamos lá fazer a visita. Quando ele saiu, ela me passou a ficha que era do endereço do Assurini, nas Quatro Bocas. Uma hora depois que ele foi embora, a avó da criança veio aqui com a criança, relatando que o pai quem era o drogado e que vivia bêbado e por isso a mãe não deixava ele ver a criança. E a avó também relatou que a mãe nem sabia se ele era o pai. Por isso não queria deixar ele ver a criança.”, relatou a conselheira Jeane Pessoa.

 

A pequena Vitória de 4 meses de vida morreu logo depois de dar entrada na UPA. Ao ser atendida, os profissionais de saúde identificaram que a bebê apresentava sinais de violência sexual.

 

Ainda segundo a conselheira Jeane, a situação se tratava de um conflito familiar. E reforçou que em nenhum momento ele citou um possível abuso sexual.

 

A criança morava com os avós maternos na Gleba Assurini. Eles chegaram em Altamira no dia 8 de julho para cuidar da saúde da menina e ficaram hospedados na Colônia de Pescadores. A criança dormia em uma rede em um espaço do local quando teria passado mal. Foram os médicos da UPA quem desconfiaram que a menina apresentava sinais de estupro. Um inquérito policial foi aberto, o resultado do exame deve sair em até 30 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 09h19 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
2.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.