Wednesday, 04 de August de 2021 10:17
93 99192-6623
Altamira Morte bebê

Caso Vitória: pai procurou Conselho Tutelar

Entidade informou que iria até o local, mas não compareceu

12/07/2021 13h59 Atualizada há 3 semanas
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Antônio Policena era pai de Vitória Policena Santana. A Menina de apenas 4 meses morreu e as causas ainda estão sendo investigadas. O pai da menina conta que 3 dias antes da morte da filha registrou um boletim de ocorrências contra mãe.

A criança e os avós moram na Gleba Assurini e vieram para Altamira dia 8 de julho para cuidar da saúde da menina. Chegando à cidade ficaram hospedados na Colônia de Pescadores. A criança dormia numa rede nesse espaço. Antônio contou que resolveu dormir no espaço algumas vezes e não gostou do que viu.

No Conselho Tutelar, segundo o pai de Vitória, ele levou os documentos e apresentou o boletim de ocorrências contra a mãe da menina. Segundo ele, uma equipe ficou de comparecer no mesmo dia na sede da Colônia de Pescadores para dar andamento a denúncia, mas deu a hora marcada e os conselheiros não apareceram.

O que revoltou ainda mais o pai da menina que acredita que se fosse feito algo ainda naquele dia, nada disso teria acontecido. Segundo os médicos que atenderam a criança, as marcas de violência no corpo não eram recentes. Mas o pai disse que chegou a ver a criança no dia anterior e não desconfiou de nada.

Agora o pai espera que os motivos da morte da pequena Vitória sejam revelados e isso será possível apenas quando os resultados dos exames saírem.

Em nota o Conselho Tutelar informou que “foi realizado atendimento ao Sr. Antônio Policena Rosa, o qual   relatou que sua ex-companheira o estava impedindo de ver a filha, que foi solicitado endereço ao mesma para realizar visitar, porém, o referido senhor  estava  confuso e não soube informar o referido endereço, e ficou de retornar a este órgão com o endereço da ex-companheira em mãos para assim realizarmos a visita  e ver a situação da filha, porém, o mesmo não retornou com o endereço.Este órgão está à disposição para quaisquer esclarecimentos, e pedimos que não julguem sem esclarecimento de causa, é nosso dever, bem como da família , da comunidade, da sociedade em geral e do poder público zelar pela saúde e integridade das nossas crianças e adolescentes (Art. 4 da Lei federal 8.069/90 do ECA).”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 09h59 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.