Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 14:10
93 99192-6623
Senador José Porfirio Morte recém-nascido

Prefeitura de Senador José Porfírio nega que recém-nascido tenha morrido por falta de incubadora

Segundo relatório do hospital, o bebê aspirou leite, evoluindo com apneia com posterior parada respiratória

12/07/2021 12h19
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação Prefeitura Senador
Foto: divulgação Prefeitura Senador

Nesse domingo (11) um vídeo relatando a morte de um recém-nascido, em Senador José Porfírio, chamou atenção nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher relata que o bebê morreu porque as duas incubadoras estariam com defeito, ela ainda mostra o aparelho com um adesivo indicando que não estaria em uso e logo depois mostra o bebê que faleceu. 

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura do município divulgou uma nota para esclarecer o fato.  “O Município de Senador José Porfírio, vem prestar seus sentimentos e condolências pelo óbito do RN de Jeisiane Barbosa da Silva. Assim como esclarecer os fatos ocorridos”

Segundo a administração municipal, no relatório, a diretora administrativa do Hospital Municipal, informa que o RN nasceu bem, em condições estáveis, inclusive foi liberado para lactação. “Após 24 horas, que o médico plantonista decidiu efetuar a regulação ao Hospital Regional da Transamazônica pelo fato de icterícia, com internação na qualidade de emergência, posteriormente apresentou dificuldades na sucção ao seio materno, identificando que se encontrava com a presença de leite materno na aspiração, evoluindo com apneia com posterior parada respiratória do RN, com todas as manobras de ressuscitação inclusive intubação endotraqueal, sem êxito, com declaração de óbito as 16:20h.”

O município ainda, que o vídeo, de pessoa que se diz ser tia da mãe do RN, alegando não possuir incubadora em funcionamento, é total inverdade. “Em realidade o Hospital possui 03 (três) incubadoras, 01 (uma) de transporte com defeito e, (02) duas em pleno funcionamento, que é uma fixa e outra de transporte. Por fim, a título de esclarecimentos, a secretaria envia fotos dos seus equipamentos em funcionamento.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Senador José Porfírio - PA

Senador José Porfírio - Pará

Sobre o município
Senador José Porfírio é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e microrregião de Altamira. É um das três cidades brasileiras que possuem exclaves municipais, com dois territórios totalmente separados um do outro, sendo os outros dois os municípios goianos de Sítio d'Abadia e Mineiros (Goiás). No caso de Senador José Porfírio, essa separação ocorre pelo município vizinho de Vitória do Xingu, o qual já fez parte do município de Senador.
Altamira - PA
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.