Wednesday, 04 de August de 2021 09:31
93 99192-6623
Geral Pará

Graesp distribui vacinas contra Covid-19 para Altamira e Cametá

A parceria da Segup com a Sespa garante que as doses de imunizantes cheguem a todas as regiões do imenso território paraense

07/07/2021 19h31 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), realizou mais um transporte de vacinas para o interior do Pará nesta quarta-feira (7). A ação faz parte de uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que desta vez abasteceu os municípios de Altamira, no Oeste, e Cametá, no Baixo Tocantins, com doses de imunizantes.

Aeronave do Grupamento abastecida de vacinas, que garantem o avanço da imunização em todo o Estado
Aeronave do Grupamento abastecida de vacinas, que garantem o avanço da imunização em todo o Estado - (Foto: Divulgação)

Uma aeronave e um helicóptero tipo Esquilo fizeram o transporte. As vacinas são entregues nas Regionais de Saúde, de onde são distribuídas para as localidades próximas. A ação é feita tanto pelo ar, com as aeronaves do Graesp; pela via fluvial, com as embarcações do Grupamento Fluvial (Gflu), por terra, com os veículos da Sespa. A distribuição conta também com o apoio das polícias Civil e Militar, responsáveis pela escolta dos imunizantes até as unidades de saúde de cada município.

Militares do Graesp levam as vacinas ás Regionais de Saúde
Militares do Graesp levam as vacinas ás Regionais de Saúde - (Foto: Divulgação)

Abastecimento e escolta- “Todas as regiões que necessitam de apoio aéreo e fluvial para que as vacinas possam chegar até os locais de saúde estão contando com o nosso apoio, e com o apoio das polícias Civil e Militar. Com a nossa atuação está sendo possível abastecer, de norte a sul do Estado, todos os municípios em menos de 24 horas. Todo esse esforço visa garantir a proteção da nossa população, para que possamos vencer a Covid-19 no nosso Estado”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Desde o início da chegada das vacinas ao Pará, o Graesp faz a distribuição para as regiões do Estado, como o Arquipélago do Marajó, Calha Norte (Oeste), Sul e Sudeste. “A logística de transporte das vacinas faz parte das ações prioritárias que o Graesp executa, especialmente nesses últimos meses. Executamos nosso plano de voo priorizando atender às demandas solicitadas pela Secretaria de Saúde, a fim de garantir que todas as regiões sejam abastecidas com os imunizantes, e assim, assegurar a vacinação de todos os paraenses, em especial os que se encontram nas localidades mais distantes”, disse o diretor do Grupamento Aéreo de Segurança Pública, coronel Armando Gonçalves.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 09h19 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
2.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.