Quinta, 28 de Janeiro de 2021 01:56
93 9192-6623
Geral 30

30 anos: novidades na programação da Vale do Xingu

30 anos: novidades na programação da Vale do Xingu

19/06/2019 16h02 Atualizada há 2 anos
12
Por: confirmanoticia
30 anos: novidades na programação da Vale do Xingu

Em comemoração às três décadas de vida que a Vale do Xingu completa em 2019, uma série de eventos foi programada. Para festejar tantos anos de sucesso, a rádio 93,1 FM trouxe várias mudanças. Reformulações foram feitas para deixar a programação com a cara e o gosto dos altamirenses, entre elas a valorização e produção de conteúdo regional e alterações nos horários de alguns programas.

Mais jovem, mais feliz e muito mais próxima de quem confia e valoriza esse trabalho, os ouvintes de toda região do Xingu e transamazônica. "Estamos dando início às primeiras alterações que temos planejado para nova 93. Ainda vem a nova logo, aplicativo, site, tem muita coisa boa, muito conteúdo. Essa é uma pegada que a gente vem trazendo que não é só música, tem muita informação também. Fizemos algumas mudanças na programação, tudo isso para evidenciar o feliz do nosso slogan”, explicou o diretor executivo, Leonardo Barros.

A empresa aplicou um posicionamento estratégico digital com site e aplicativo, integrando todas as esferas do rádio e da TV. O telespectador que acompanha a Vale do Xingu através do canal 10.1 conta com um novo jornal, o Primeiro Impacto, e com isso, além das notícias na televisão, quem sintonizar na 93 terá os boletins informativos durante a manhã, além do site CONFIRMA NOTÍCIA com tudo que acontece em Altamira e região.

A evolução faz parte da missão e visão que a empresa tem desenvolvido ao longo dos anos. “As mudanças têm relação com o amadurecimento da empresa em relação a sua missão de levar informação e diversão, buscando o crescimento social”, explica Leonardo.

O investimento coloca a emissora no patamar de grandes veículos, no mesmo estágio de qualidade de serviços. O Publicitário Robson Ferri participou dessa fase de renovação da rádio. “Foi feito todo um reposicionamento, então a rádio passou por um processo de modernização de todos os lados. Desde o visual, modernização do logo, linguagem, voz padrão, estética sonora da emissora, deixando a programação mais leve, mais feliz, que vai de encontro ao propósito da 93”, explica.

Segundo Leonardo, todas as alterações são para ressaltar e melhorar o trabalho da Vale do Xingu nos últimos 30 anos. “Queremos poder levar isso pro público, que eles tenham a sensação que é uma mudança de espírito”, explicou. Para Robson o desafio foi deixar o que já era bom, ainda melhor. “Isso abre novas possibilidades no aspecto artístico e também perspectivas comerciais, porque há novos produtos inseridos na programação”, pontua.

A interação também aumentou e novos quadros contam com a participação dos ouvintes. É o caso do programa ‘Estação 93’, comandado pelo locutor Ramón Gonçalves, que tem a companhia do ‘Zé da Rádia’. Sem papas na língua, ele usa sua experiência de vida para juntar casais, que por algum motivo, terminaram o relacionamento. Tudo feito ao vivo, através do novo quadro ‘Se eu pedir, cê volta?’. “Inserimos informes como dicas para cuidados com o carro e com os pets, atendendo também um novo público da internet, pois além de montar o site, criamos uma equipe chamada "digital". Ela é responsável por colocar na rede todo conteúdo produzido pela Vale do Xingu”, conta o diretor executivo.

Uma evolução na organização para ampliar os horários de notícias, tocar músicas de sucesso e produzir conteúdo próprio. E quem ganha é o ouvinte, que tem acesso a uma gama de informações e diversão.

(Mayara Freire/Paulo Henrique Oliveira)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 01h44 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
7.8 km/h Vento
91.3% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.