Wednesday, 04 de August de 2021 09:15
93 99192-6623
Geral Pará

Polícia Civil do Pará prende criminosos que se escondiam no Rio de Janeiro

"Operação Cabeças” fez autuações em flagrante e apreendeu uma tonelada de drogas, além de munições de calibre ponto 50, fuzil e granada 

18/06/2021 16h10 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Cabeças IV, no estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas ligadas a grupos criminosos, que além de cometerem crimes, comandavam ações no Pará. Um dos presos coordenada, à distância, o tráfico de drogas na região de Santarém. Ele mesmo pertencia a uma facção e já responde na Justiça por crimes de homicídio.

Foto: Divulgação

As diligências se concentraram no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, local apontado pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP) como esconderijo dos alvos da operação. A área é considerada de difícil acesso, por ser íngreme e ter inúmeras vielas, que aumentam o risco de fuga e confronto. Logo na chegada, a equipe de policiais da PC-PA se deparou com um veículo atravessado em um dos acessos, para impedir a passagem dos agentes. 

Participaram das ações agentes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Delegacia de Homicídios (DH) e da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRCO).

A “Operação Cabeças”, da Polícia Civil do Pará, já prendeu pessoas nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Santa Catarina e em diversos municípios do Pará. 

“O intuito é sempre o mesmo, fazer cumprir a justiça para quem cometeu crimes dentro do nosso estado. A Polícia Civil do Pará não mede esforços para trazer tranquilidade, mesmo que para isso, nossos agentes precisem enfrentar as adversidades de ir para uma região desconhecida. É importante ressaltar que essas ações começam muito antes, com investigações, levantamentos e o protocolo jurídico. Processo necessário para que a justiça seja feita de forma contundente”, enfatizou o delegado-geral da Polícia Civil, Delegado Walter Resende. 

Todos os presos já estão à disposição da Justiça e aguardam decisão judicial para o encaminhamento ao Pará, onde serão custodiados em um presídio estadual. 

Integração

Foto: Divulgação

Na mesma região, a Polícia Civil do Amazonas também localizou foragidos ligados a facções criminosas, e que comandam ataques, como os que ocorreram em junho do ano passado no estado vizinho. Diante da demanda apresentada, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Militar deram apoio à operação conjunta, denominada de “Coalizão do Bem”. No total, mais de 600 homens participaram diretamente das buscas, com apoio de nove veículos blindados e apoio aéreo.

Balanço
No Estado do Rio de Janeiro foram 8 presos, sendo quatro do Pará autuados em flagrante por uso de documento falso, três do Amazonas e um do Rio, além da apreensão de uma tonelada de drogas e munições de calibre ponto 50, fuzil e granada. 

Por Evaldo Júnior (PC)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 08h59 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
2.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.