Wednesday, 04 de August de 2021 10:49
93 99192-6623
Municípios Roubo

Seis toneladas de amêndoas de cacau são recuperadas pela PM

Carga havia sido roubada em Vitória do Xingu

15/06/2021 18h23 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Foto: PM PA
Foto: PM PA

Era em um ponto de compra e venda  de cacau que a Polícia Militar encontrou seis toneladas de amêndoas distribuídas em 116 sacas. A carga que estava vindo do município de Anapu foi roubada no desvio, pertencente ao município de Vitória do Xingu. A polícia recebeu informações que as amêndoas estariam sendo despachada para Altamira para ser comercializada.

Aqui foi descoberto que um homem que trabalha com compra e venda  de amêndoas havia feito a compra da carga roubada por 78 mil reais, ele informou a polícia que fez o depósito, mas depois estornou o valor. O comerciante foi preso em flagrante por receptação.

Ele foi apresentado na Seccional Urbana de Altamira, mas após uma audiência de custódia, o juiz decidiu que ele iria responder em liberdade, não foi arbitrada fiança. A Polícia Civil segue com as investigações para chegar, agora, até o homem que vendeu a carga de amêndoas. 

A região do Xingu se tornou um polo de produção cacaueira e os roubos a cargas  já foram registrados em outras situações.

Em maio, em Medicilândia, também no Sudoeste do Pará, uma caminhonete com mil quilos de cacau foi roubada. O crime foi no km 85 sul. Quem estava no veículo era o funcionário, dono da carga, e que após receber ameaças de criminosos armados foi obrigado a entregar tudo.

Até agora, não há pistas da caminhonete e para a onde carga seguiu para ser comercializada. Nessa ação feita pela PM que resultou na recuperação das amêndoas de cacau, o dono não ficou no prejuízo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 10h39 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

35° Sensação
4 km/h Vento
66% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.