Wednesday, 04 de August de 2021 10:10
93 99192-6623
Municípios Crimes

Família de gerente bancário é sequestrada em Anapu

Em Uruará, saidinha de banco é registrada

15/06/2021 17h24 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A movimentação na agência bancária, em Anapu, foi tranquila durante toda a manhã. Mas o que ninguém sabia era que a gerente e a sua família estavam nas mãos de criminosos.

A casa da gerente foi invadida durante a noite. Os criminosos estavam armados e exigiam dinheiro. Eles renderam a gerente do banco do estado, e levaram seus familiares para uma área de mata, distante cerca de 10 km da cidade. De lá eles exigiram que ela conseguisse dinheiro para libertar todos os reféns.

Segundo a polícia, a gerente da agência fez um saque em sua conta particular, mas o valor não foi informado. Ela repassou o dinheiro aos criminosos, mas após não conseguir contato com a família, avisou a polícia militar.

Com as informações repassadas pela vítima, os policiais iniciaram diligências e conseguiram encontrar os reféns. Eles estavam assustados, mas sem ferimentos, e foram levados para a delegacia. 

A Polícia Civil em Anapu iniciou as investigações para identificar o bando que cometeu o crime. Qualquer informação pode ser repassada para a polícia através do número 181, e não há a necessidade de se identificar.

No intervalo de 24 horas criminosos renderam vítimas para extorquir dinheiro na região do Xingu. Em Uruará, Sudoeste do estado, dois homens armados atacaram uma funcionária da casa lotérica ao sair de uma agência bancária. Ela estava com uma bolsa, e iria fazer um depósito, quando foi vítima de um dos criminosos. Imagens do circuito de vigilância mostram a ação do bandido. Ele caminha em direção à vítima, pega a bolsa, e sai correndo. Ela não reage, e observa o criminoso, que atravessa a rua, sobe na garupa de uma moto, e foge do local. 

A polícia militar agiu rápido, e os dois foram identificados em menos de 20 minutos. Eles estavam armados, e trocaram tiros com a polícia.

Segundo dados divulgados pela Segup em fevereiro de 2019 foram registrados 5 delitos a bancos. Em 2020 no mesmo período foram registrados 3 ocorrências. Em 2021, até fevereiro uma ocorrência havia sido registrada. Em Uruará a polícia apreendeu o carro dos criminosos e uma motocicleta, além de uma pistola e um revólver, além de R$161.960,00 em dinheiro.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 09h59 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.