Wednesday, 04 de August de 2021 10:07
93 99192-6623
Altamira "Tapa Buraco"

Prefeitura de Altamira é notificada pela justiça

Irregularidades no processo de licitação da operação foram encontradas

15/06/2021 12h07 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Foto: José Ribamar
Foto: José Ribamar

 

Buracos pelas ruas de Altamira não é novidade a ninguém. Diante de tantas reclamações, especialmente de motoristas, a prefeitura fez chamado para empresas participarem do processo de licitação e assim executar a operação “Tapa Buracos”, mas a partir daí começou outro problema.

Foram encontrados indícios de pelo menos 5 irregularidades no processo de licitação que deu vitória a empresa Borrachas e Mangueiras LTDA. A empresa que ficou em segunda colocação entrou com uma ação e a Justiça do Estado acatou e notificou a prefeitura para que suspendesse as ações. A operação de tapa buracos iniciou dia 09 de junho.

A justiça notificou o pregoeiro no dia 09 de junho, mas a prefeitura, através de nota, informou que foi oficialmente informada somente no dia 14 de junho. Segundo representante da empresa que briga na justiça, o contrato atual com a vencedora da licitação e prefeitura foi suspenso.

Mesmo com a ordem judicial, até a manhã desta terça-feira, a prefeitura seguia executando a obra, que está avaliada em R$5 milhões, descumprindo a ordem judicial. A Procuradoria Geral do Município disse que tem preparado resposta eficiente e resoluta no âmbito do processo judicial, e tem expectativa de resolver a questão, para dar continuidade aos trabalhos feitos pela Operação Tapa Buracos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Claudomiro Gomes disse estar indignado com a situação. “Ontem fui notificado pela justiça que atendendo ao pedido da toda Lorenzoni, que ficou em sexto lugar na disputa da licitação, suspendeu essa obra tão importante para os municípios de Altamira”, informou o chefe da administração municipal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 09h59 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.