Monday, 02 de August de 2021 09:08
93 99192-6623
Polícia Um mês sem respostas

Solto por engano, envolvido em homicídio segue foragido

O erro na soltura, provocou a exoneração de Antônio Ronaldo Rodrigues do Carmo

14/06/2021 18h14 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Antônio Wemerson Freitas da Silva teria sido solto por engano pela Seap
Antônio Wemerson Freitas da Silva teria sido solto por engano pela Seap

Continua foragido da polícia, Antônio Wemerson Freitas da Silva. Ele foi solto por engano pela Secretaria de Administração Penitenciária do Pará no dia 15 de maio. Antônio tem envolvimento na morte de Deivid Cerqueira Bonfim, de 29 anos, que foi executado com 12 disparos.

Enquanto nossa equipe produzia a reportagem, enviou à Secretaria de Administração Penitenciária do Pará uma nota solicitando uma resposta sobre o que teria acontecido para que um acusado fosse solto por engano e como resposta o órgão informou que a Corregedoria Geral Penitenciária estava apurando os fatos e que uma equipe da Central Integrada de Monitoramento Eletrônico estava realizando buscas na região para prender o Antônio.

O erro na soltura, provocou a exoneração de Antônio Ronaldo Rodrigues do Carmo que no dia 19 de maio recebeu a informação. Ele era gerente de Segurança de Central de Triagem da Seap e exercia há um ano na a função em Altamira. Ele decidiu denunciar à imprensa afirmando que a decisão foi injusta.

No mesmo dia, procuramos o órgão e através de nota a SEAP encaminhou a mesma resposta informando que a Corregedoria Geral Penitenciária está apurando os fatos. Mas, não respondeu a nenhum dos questionamentos sobre a exoneração do profissional. Um mês após a soltura de Antônio, a Seap continua sem resposta sobre o caso.

Mas essa não é a primeira vez que a secretaria comete falhas no processo de liberação de detentos, no ano passado Rogério Aguiar da Silva foi solto por engano no lugar de outro detento que havia sido beneficiado pela justiça com a liberdade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 09h02 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
15.9 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.