Quinta, 28 de Janeiro de 2021 00:02
93 9192-6623
Altamira Festa

Festa da literatura: escritores regionais lançam livros na II Flix

Festa da literatura: escritores regionais lançam livros na II Flix

14/06/2019 14h56 Atualizada há 2 anos
7
Por: confirmanoticia
Festa da literatura: escritores regionais lançam livros na II Flix

Simone Carla Alves Gil é de Gurupá, mas vive em Senador José Porfírio. Hoje ela faz parte da academia altamirense de letras. A escritora já produziu vários livros, mas na II Festa Literária Internacional do Xingu ela aproveitou para lançar o livro “Femina” que aborda a paixão feminina como tema. “Fala sobre essa questão da paixão feminina, de ver amor, amor ao filho a natureza, o amor mesmo por tudo que a mulher carrega dentro de si”, conta.

A altamirense Rosângela Emerique também faz parte da academia altamirense. Ela está no rol dos escritores que lançaram livros no evento. A autora do livro “Acari Zebra” dessa vez lançou “Téo, o peixinho amigo”. Segundo ela, o livro infantil traz as consequências que podem acontecer com uma criança desobediente, Téo é o peixinho malcriado da história. “Eu passei a escrever para o público infantil, e esse ano eu trago outro peixinho que vem trazer questões de valores, a amizade a obediência e desobediência”, explica a escritora.

A exposição dos livros na II Flix foi o espaço mais movimentado desde que o evento iniciou. A estudante do curso de pedagogia Kelly Sousa, chegou à feira e fez a primeira parada no estande de livros e decidiu comprar um que vai ajudar ela nos estudos. “Vai ser muito útil pra mim”, contou.

Cláudia Vidal veio de Belém para participar do evento e aproveitou para lançar a segunda edição do livro “Escrevitos”. “É uma coletânea de coisas de fui escrevendo ao longo de vinte anos, ele é uma mistura, por isso esse título”, relatou.

A II Flix acontece no Centro de Eventos e na casa de memória até este sábado (15). Com programação cultural e conferências abertas ao público presente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 23h44 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
8.5 km/h Vento
85.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °