Wednesday, 04 de August de 2021 09:07
93 99192-6623
Altamira Covid-19

Ribeirinhos devem se vacinar na escola Dom Clemente Geiger

Calendário foi prorrogado após baixa na procura por doses entre as comunidades

13/06/2021 16h09
Por: Jornalismo
Foto: Movimento Xingu Vivo
Foto: Movimento Xingu Vivo

Durante o final de semana equipes da saúde, e vacinas seguiram para a área ribeirinha da Volta Grande. A ideia era vacinar o maio número de moradores, mas o público foi tímido. 

Com isopor nas mãos, as equipes seguiram para as áreas mais distantes do município. Com apoio do Conselho ribeirinho, Movimento Xingu Vivo e Movimento Respira Xingu, as equipes da secretaria de saúde estavam prontas para imunizar o maior número de pessoas, mas o público não com pareceu e as doses precisam ser utilizadas. 

Para garantir que nenhuma dose seja desperdiçada, a campanha voltada exclusivamente para a imunização dos ribeirinhos segue na escola Dom Clemente Geiger, no bairro Brasília. Moradores das comunidades ribeirinhas que tiverem 18 anos ou mais, podem se dirigir a escola a partir desta segunda-feira que serão vacinados. 

As equipes estiveram nas comunidades Palhal, Paratizinho, Cotovelo e Comunidade Cana Verde, além de Bacabal, Costa Junior, Ilha do Pedrão, Ilha do Mansur, Porcão e Bom Jardim. Os moradores apareceram, mas o número reduzido preocupa os organizadores da campanha, que esperam imunizar o maior número possível de ribeirinhos. 

Os moradores dessas comunidades, que não puderam se vacinar na Volta Grande do Xingu, devem procurar a escola, em Altamira, apresentar seus documentos, e de acordo com a coordenação da campanha, é importante que as famílias venham em grupo de cinco ou mais pessoas. 

Essa orientação para que as famílias venham em grupos de cinco ou mais, tem a ver com os frascos das vacinas. Em cada um deles há vacina suficiente para 10 aplicações. Se um frasco for aberto e todas as doses não forem utilizadas em tempo, o material pode estragar. 

Em Altamira a campanha de imunização segue conforme calendário apresentado pela secretaria de saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 08h59 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
2.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Friday (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.