Terça, 15 de Junho de 2021 16:29
93 9192-6623
Altamira Saúde

Filha de paciente reclama de atendimento na UPA

Médicos do plantão teriam destratado a mulher ao serem questionados

09/06/2021 10h54 Atualizada há 6 dias
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A filha de uma paciente idosa procurou nossa reportagem para reclamar do atendimento que ela teve por ter a mãe internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo a mulher, que é servidora federal, os médicos do plantão responderam de forma grosseira aos serem questionados.

Em um vídeo, dona Anesia, de 79 anos, brinca com a filha. O momento foi gravado pela filha dela, a Marta. As duas estavam em um leito do Hospital Regional Público da Transamazônica, onde Anesia de Souza Medeiros ficou internada por 4 dias, inicialmente por tratamento da Covid-19.

Mas tudo iniciou dia 3 de junho quando a idosa que sofre de ausaimer apresentou problemas na saúde. Ela foi levada para a UPA e  passou por exames. Segundo os médicos ela estava com Covid-19, o que foi questionado pela filha.

Segundo Marta, um mês antes de ser levada a UPA, a idosa havia tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e no mês de janeiro foi diagnóstica com a doença.

A partir dai começa a angustia de Marta para que a mãe não fosse encaminhada para a ala especifica de pacientes com Covid-19. Ela ainda chegou a pedir para não internar a mãe, mas foi aí que, segundo ela, começou por parte dos médicos uma série de maus tratos.

Por causa da idade e por está debilitada, e segundo os exames, diagnosticada com Covid-19, a idosa foi transferida para o Hospital Regional Público da Transamazônica. Na unidade de saúde ela passou por novos exames, mas foi no raio X que o medico disse que não era Covid-19. Marta ficou indignada.

A dona Anesia já está em casa aos cuidados da filha e está bem de saúde, mas Marta faz a denúncia para que outros casos não se repitam. Procurada, a Prefeitura de Altamira informou que a direção da UPA desconhece as acusações, mas que vai apurar a denuncia. Sobre a possibilidade de erro no diagnóstico, a nota afirma ainda, que as medidas tomadas para a paciente foram necessárias e que por conta da idade de risco, segue o protocolo padrão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 16h17 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

35° Sensação
7 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.