Sábado, 19 de Junho de 2021 03:44
93 9192-6623
Geral Pará

Emater e Hemopa promovem feira para incentivar a agricultura familiar

Feira Vitrine Artesanal tem nova edição nesta quarta-feira, 09, na área de estacionamento do hemocentro, em Belém.

08/06/2021 19h04
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em uma parceria que está dando muito certo, a Fundação Hemopa e Emater vêm realizando a Feira Vitrine Artesanal, todos os meses, até final deste ano, para incentivar o consumo proveniente da Agricultura Familiar do estado com a venda de produtos alimentícios isentos de agrotóxicos, artesanatos com material reciclável e da floresta; hortaliças e legumes naturais; peças de decoração, acessórios, plantas decorativas, entre outros. Os itens estão sendo comercializados na área de estacionamento frontal do prédio do hemocentro, na avenida Serzedelo Correa, em Belém, e o melhor, com preços acessíveis tanto para os servidores da instituição como também para a comunidade ao redor do prédio, no bairro de Batista Campos.

A segunda edição da Feirinha foi realizada nesta terça-feira, 8, de 8h às 13h. Mas, haverá ainda amanhã, 9, no mesmo horário, com um total de 12 feirantes em barracas padronizadas da Emater. Entre eles, a artesã Danielle Farias, 41, que parabenizou e agradeceu a iniciativa entre Hemopa e Emater. “Esse apoio é muito importante ao promover as feiras em órgãos públicos como aqui no Hemopa, que agora vai ter feira mensal. Muito importante também atrelar à agricultura familiar iniciativas sustentáveis, como a nossa marca de artesanato, que promove a moda consciente”, comentou. 

Ela complementou ainda que é possível manter a vaidade utilizando produtos conscientes que não causam impactos negativos ao meio ambiente. A artesã conta que por meio da técnica Killing, que importou da Itália para o Estado, há cinco cria seus acessórios de decoração, bijouterias, entre outros produtos, a partir de caixas e bulas de remédios. “Podemos sensibilizar o social para alcançar o universal como a preservação do meio ambiente”, observou Danielle Farias.

A primeira feirinha foi realizada em maio. E em ambas as oportunidades, a servidora da Fundação Hemopa, a jornalista Anna Cristina Campos prestigiou o evento com a aquisição de vários produtos. "Esta é uma oportunidade para adquirirmos produtos de qualidade e sem ter que nos deslocarmos, o que facilita bastante pra gente durante a semana corrida de trabalho e outros afazeres. Comprei verduras, frutas e legumes".

O evento contou ainda com a presença do presidente da Fundação Hemopa, o administrador Paulo Bezerra, que falou da importância dessa parceria. “O Governo do Estado, por meio da Emater e Fundação Hemopa, promovem a segunda edição da Feirinha com produtos de agricultores e artesãos da Região Metropolitana de Belém com a finalidade de estimular a vendas desses produtos genuinamente paraenses, gerando renda para essas famílias. São produtos de alta qualidade e de preço acessível. Só temos a agradecer essa parceria de sucesso”.

Para o representante da Emater, o administrador Wanderley Ribas Pereira, que coordena o Escritório Local de Ananindeua/Escritório Regional das Ilhas, a iniciativa merece ser elogiada pela responsabilidade social firmada entre as duas instituições.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 03h40 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7.7 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.