Segunda, 25 de Janeiro de 2021
93 9192-6623
Geral

Já ouviu falar nas tranças Box Braids? Tendência que precisa de cuidados

Já ouviu falar nas tranças Box Braids? Tendência que precisa de cuidados

13/06/2019 19h56 Atualizada há 2 anos
8
Por: confirmanoticia
Já ouviu falar nas tranças Box Braids? Tendência que precisa de cuidados

Na história, as tranças existem desde 3.500 anos antes de cristo e continuam fazendo sucesso, principalmente, nos dias atuais. Existem cerca de 10 formas diferentes de fazer tranças e os materiais se diferenciam. Mas, não é tão fácil manter o penteado. Rayane Costa decidiu colocar a trança, mas semanas depois começou a achar que algo estava estranho e procurou a profissional que fez o serviço. "Apareceu umas coisas brancas, e eram as cutículas do cabelo que estavam saindo", conta.

O susto que a dona de casa teve com as tranças serve de exemplo para quem opta por colocar o material no cabelo. Profissionais afirmam que caso não haja um cuidado com as tranças, os fios podem quebrar e acabar com a autoestima de uma mulher. "Algodão se você usar, por exemplo, vai dar problema com certeza absoluta", explica o cabeleireiro Gil Martins.

Existem vários tipos de tranças, entre eles está a trança nagô, e acreditem elas eram utilizadas para desenhar mapas. Trazida ao brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força nos anos 70. A partir daí não saiu mais de moda. Todos os anos, a cada estação, o penteado revive com mais criatividade. Para quem está passando pela transição, a trança é uma ótima opção. “Eu nunca alisei meu cabelo, mas chegou um ponto que eu não me reconhecia mais, vivia com ele preso, e pensei que essa seria uma ótima forma de me sentir bem de novo”, conta Geovana Amaral.

Tipos de fibras sintéticas que podem ser inseridas nas tranças

Cada fibra sintética oferece um efeito e custo benefício diferentes, ok?! Por isso, é bacana analisar as opções abaixo e escolher aquela que melhor se encaixa nos seus objetivos. Então anota aí:

  • Jumbo: essa versão é a mais comum entre homens e mulheres. Isso porque ela é mais leve, mais fácil de encontrar e costuma ter um preço mais acessível também. O resultado é simplesmente fantástico.
  • Kanekalon: já pesa mais nos cabelos, não é tão fácil assim de encontrar e geralmente seu preço é um pouco mais caro. Entretanto, o resultado é divino e bem natural.
  • Lã: seu grande diferencial são as box braids coloridas e estilosas. Se você busca algo nessa linha, então deve apostar sem medo no modelito. Além disso, a lã é mais leve e tem seu custo mais baixo.

Como cuidar

Já está com as box braids, mas não sabe como cuidar? Atenção: são necessários alguns cuidados específicos com as tranças sintéticas para que o seu cabelo natural não seja danificado. O primeiro deles é lavar os fios uma vez na semana com shampoo, esfregando a raiz delicadamente com as pontas dos dedos no sentido trançado.

Evite usar condicionador, pois ele pode soltar as tranças e deixar o couro cabeludo ensebado/oleoso. Lembre-se também de verificar antes de dormir se o seu cabelo está 100% seco. Isso ajuda a evitar fungos e bactérias que podem aparecer. Para inibir o aparecimento de frizz, indica-se ainda o uso de turbantes e toucas na hora de dormir, protegendo as madeixas do atrito causado pelo travesseiro. (Fonte:Todecacho)

(Athaynara Farias)

https://www.youtube.com/watch?v=v4gddvI92H0

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.