Sábado, 19 de Junho de 2021 02:40
93 9192-6623
Brasil Reconhecimento

Delegada de Altamira participa de livro com profissionais de todo o Brasil

Objetivo é mostrar o olhar feminino sobre casos policiais

05/06/2021 12h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo Fonte: Por Athaynara Farias

A Delegada Alessandra, que atua em Altamira, foi convidada a participar de um livro que reúne 32 delegadas de todo o país para relatar casos em que estiveram à frente, além disso, o objetivo é também mostrar o olhar feminino sobre a visão da autoridade policial.

 

O terceiro volume do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária” reúne 32 delegadas da Polícia Civil de vários estados Brasileiros e da Polícia Federal, entre as autoridades policiais que foram convidadas está Alessandra Insabrald, que atua como delegada em Altamira, mas trabalha na Polícia Civil há mais de 12 anos. Ela foi convidada para participar e aceitou de imediato.

 

A Finalidade do livro é também reforçar o protagonismo das Delegadas. Alessandra optou por mostrar um caso que foi registrado aqui no município em agosto do ano de 2019 e foi intitulado no livro como Violência Virtual Feminina, onde um homem utilizava as redes sociais para ameaçar a ex-namorada.

 

As autoras apresentam ainda temas contemporâneos, junto aos assuntos que são discutidos na mídia, no mundo acadêmico do Direito e principalmente da atividade policial. O Brasil é um dos países que mais registram casos de violência contra a mulher, tanto físicos como também virtuais.

 

Capa do livro
Capa do livro "Tratado Contemporâneo De Polícia Judiciária"

 

 

O “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária” será publicado oficialmente em Julho deste ano, para adquirir basta acessar o site www.umanoseditora.com.br .

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Altamira - PA

    Altamira - Pará

    Sobre o município
    Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
    Altamira - PA
    Atualizado às 02h40 - Fonte: Climatempo
    23°
    Poucas nuvens

    Mín. 22° Máx. 32°

    23° Sensação
    7.7 km/h Vento
    92.3% Umidade do ar
    90% (8mm) Chance de chuva
    Amanhã (20/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 22° Máx. 31°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Segunda (21/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 22° Máx. 32°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.