Monday, 02 de August de 2021 09:21
93 99192-6623
Altamira Assalto frustrado

Câmeras mostram momento que criminosos atacam fazendeiro; veja o vídeo

Vítima reagiu a tentativa de assalto e atingiu os criminosos com caminhonete

26/05/2021 14h09 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

As câmeras de segurança da residência da vítima registraram a ação dos criminosos que durou menos de dois minutos. O fazendeiro identificado como Wilson José Queiroz de 69 anos estava descendo da caminhonete dele e falando ao celular quando foi abordado pelos assaltantes armados que chegaram em uma moto anunciando o roubo.  

A vítima reage e tenta acertar um dos criminosos com o telefone celular, na sequência um dos ladrões tenta entrar no veículo e é impedido por seu Wilson que segue reagindo, nesse momento, o comparsa do criminoso sai da moto e também tenta entrar na caminhonete, mas a porta está trancada. 

Foram segundos de discussão até que  um deles atira contra o idoso e resolve fugir. A dupla só não contava que mesmo ferido o motorista iria iniciar uma perseguição. Felipe Augusto de Oliveira Vaz de 29 anos, quem estava pilotando a motocicleta, e Edson Mendes Ferreira, o garupa, morreram após o impacto. A dupla foi arremessada contra uma estrutura de concreto e teve graves ferimentos. 

O idoso foi ferido com um tiro que atingiu a região da mandíbula e o pescoço foi socorrido, levado até a UPA e encaminhado ao Hospital Regional Público da Transamazônica onde segue estável. 

Segundo a Polícia Civil o caso se trata de legítima defesa já que a dupla teria tentado assassinar a vítima. Os envolvidos tinham passagens pela delegacia.  Felipe, por ameaça de morte, lesão corporal e por alcoolemia. Já Edson, por homicídio em Medicilândia, roubo, furto e latrocínio na cidade de Uruará, ele havia saído da prisão recentemente. A pistola ponto 40 utilizada por ele para cometer o crime foi apreendida pelos policiais. 

Confira:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 09h02 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
15.9 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.