Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 24 de Outubro de 2021 09:55
93 99192-6623
Polícia Tragédia

Criança morre carbonizada durante incêndio em Novo Progresso

A polícia civil instaurou um inquérito para investigar as causas do incêndio

15/05/2021 13h07 Atualizada há 5 meses
Por: Jornalismo
Foto: Folha do Progresso
Foto: Folha do Progresso

Uma menina de 12 anos morreu durante um incêndio a uma residência, no município de Novo Progresso. O fogo, segundo testemunhas, começou perto da 01h da manhã deste sábado (15), e se alastrou rapidamente. A casa onde a família da menor residia, era de madeira, e foi completamente consumida pelas chamas. 

De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia civil, em Novo Progresso, o fogo teria começado em uma casa vizinha, após um curto na rede de energia elétrica. As chamas se propagaram com intensidade e atingiram a casa onde a menor estava. Familiares pediram socorro mas não houve tempo de salvar a criança, que morreu carbonizada. A menina tinha problemas de saúde e por conta de uma deficiência, ela não andava. 

Equipes da prefeitura chegaram a ser acionadas, mas testemunhas informaram que nenhum carro pipa chegou ao local, o que prejudicou o resgate da vítima. A polícia civil solicitou uma perícia no local no incêndio e apura o que pode ter causado as chamas. O delegado responsável pelo caso informou que um boletim de ocorrências foi registrado para apurar um possível crime de homicídio culposo. 

As investigações seguem. Os dois imóveis atingidos pelas chamas eram de madeira e ficam no bairro Jardim Planalto, na rua o sentimento é de tristeza e muita comoção por conta da morte da criança. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Novo Progresso - PA

Novo Progresso - Pará

Sobre o município
Novo Progresso é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Área: 38.162 km² População total (IBGE/2016): 25 102 hab PIB per capita (IBGE/2014): R$ 16 886,56 Municípios limítrofes: Itaituba ao Norte, Guarantã do Norte - MT ao Sul, Altamira ao Leste, Jacareacanga,ao Oeste.
Altamira - PA
Atualizado às 09h40 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.