Sábado, 19 de Junho de 2021 03:40
93 9192-6623
Altamira Artrite psoriática

Mulher precisa de remédio de R$13 mil para tratar doença e pede ajuda

Elisete disse que a última vez em que tomou o medicamento foi no mês de Março e ela precisa tomar com frequência.

13/05/2021 15h46
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Elisete de Freitas tem 52 anos, a dona de casa luta contra uma doença que não tem cura. Conhecida como Artrite Psoriática. Emocionada, ela conta que não toma o medicamento há mais de um mês.

A Artrite psoriática é um tipo de artrite inflamatória. O medicamento chamado adalimumabe age nos processos inflamatórios das doenças imuno-mediadas de forma mais seletiva e é essencial para o controle da doença. Os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço nas articulações, podendo surgir de repente e, depois, diminuir.

O remédio injetável custa em torno de 13 mil reais. Elisete disse que a última vez em que tomou o medicamento foi no mês de Março e ela precisa tomar com frequência. A dona de casa procurou a SESPA aqui em Altamira, mas não teve resposta.

O tratamento da doença pode incluir medicação para reduzir a inflamação, injeções de esteroides ou cirurgia de substituição articular. Elisete ainda aguarda que o medicamento seja disponibilizado, já que não aguenta mais sofrer com os sintomas.

Nossa equipe procurou a Sespa que informou por meio de nota que "o fornecimento do medicamento ADALIMUMABE é de responsabilidade do Ministério da Saúde que já realizou o abastecimento do item". E completou que está em fase de regularização do estoque das unidades de saúde nos próximos dias, incluindo Altamira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 03h40 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7.7 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.