Sábado, 19 de Junho de 2021 02:58
93 9192-6623
Altamira Crime

Polícia prende suspeito de participar de homicídio

Prisão aconteceu em menos de 5 horas após o crime

12/05/2021 17h54 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O homem que aparece correndo nas imagens por volta do meio dia é suspeito de ter cometido um crime em Altamira, nas proximidades da Rodovia Transamazônica e Ruc São Joaquim. As imagens de circuito interno de segurança de residências próximas ajudaram a polícia militar a chegar até Antônio Wemerson Freitas da Silva, de 22 anos, que se preparava para fugir em um carro de aplicativo mas foi preso em flagrante.

"Logo que houve o homicídio as informações foram repassadas pela população dos acusados e do veículo, em seguida eles abandoram o veículo em uma área de mata e adentraram a pé na mata, provavelmente a rota de fuga deles foi frustrada pela atuação da guarnição de área. Eles haviam apreendido fuga, foi usado um drone da Polícia Militar para monitorar o local. Mediante uma denúncia anônima, um cidadão passou informações sobre o veículo e que criminoso havia acionado um motorista de aplicativo para fugir. Ele foi capturado na Transamazônica" informou o Tenente Marques da Polícia Militar.

O crime foi registrado nessa residência, Daivid Cerqueira Bonfim, de 29 anos foi assassinado com vários tiros à queima-roupa. Foram cerca de 12 disparos efetuados provavelmente de uma pistola 380. Próximo ao corpo ficaram várias garrafas de bebida quebradas e pedaços de isopor. Antônio confessou a polícia a participação no homicídio.

A dupla também teria roubado uma motocicleta para chegar até a casa de David e praticar o crime, depois o veículo foi abandonado.

Altamira segue com 12 mortes violentas registradas registradas de janeiro até agora. As denúncias que são feitas de forma anônima ao 181 ajudam a polícia a chegar de forma mais rápida até os criminosos. Nesse último caso, a PM efetuou a prisão em menos de 5 horas após o registro do crime.

A polícia segue fazendo diligências para chegar até o segundo suspeito, o caso é acompanhado pela delegacia de homicídios que ouve testemunhas para saber o motivo da execução. David tinha uma pizzaria em Altamira e deixou uma filha pequena.

Confira a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 02h40 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7.7 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.