Sábado, 19 de Junho de 2021 03:21
93 9192-6623
Pará Apreensão

Estudante de direito é preso acusado de estelionato

Na casa do jovem a polícia encontrou dinheiro, placas de veículos e 100 munições

11/05/2021 19h48
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Jovem, estudante de direito, com trabalho e uma carreira promissora pela frente, Edney Ramos da Silva acabou preso, acusado de estelionato.

De acordo com a Polícia Civil, vítimas do suposto oficial de justiça começaram a chegar à delegacia acusando o jovem de exigir dinheiro em troca de bens que estariam supostamente com registros de busca e apreensão. Em pouco tempo mais de 10 pessoas registraram boletins de ocorrências e a polícia começou a investigar.

As denúncias levaram até o jovem, que é funcionário da comarca de Itaituba, e estava usando o cargo para se beneficiar. Entre as vítimas do golpe estão um blogueiro da região, que por pouco não perdeu a motocicleta.

Diante das denúncias a polícia chegou até o suspeito. Com ele foram apreendidos celulares, um uniforme do poder judiciário, dinheiro, passaporte, placas de veículo, além de um computador, uma caminhonete, e 100 munições calibre .45. Detido, o jovem negou as acusações.

Segundo ele, todas as abordagens denunciadas a polícia foram realizadas durante o horário de trabalho, e dentro da legalidade.

Detido pela Polícia Militar, Edney Ramos foi encaminhado para a delegacia e o caso registrado como falsificação de selo ou sinal público, punível com pena de reclusão de dois a seis anos e multa. O caso foi encaminhado a justiça, enquanto isso o jovem segue detido. Apesar das acusações, ele nega ter cometido qualquer crime.

Após o resgate das vítimas o local foi esvaziado, deixando as marcas do acidente mais visíveis. Pedaços das motocicletas e sangue ficaram no asfalto. Agentes do COMTRI, a controladoria municipal de trânsito apuram as causas do acidente. De acordo com a Segup, em 2021 três pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em Itaituba, que já contabiliza 34 registros de acidentes de janeiro até agora.

No último dia 04 um adolescente de 16 anos perdeu a vida após colidir com uma picape. Em alta velocidade, o motociclista estava sem capacete e morreu após ser resgatado e levado para o hospital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Itaituba é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. É o décimo quarto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. Área: 62.041 km² População: 101.395 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 03h20 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7.7 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.