Sábado, 19 de Junho de 2021 02:33
93 9192-6623
Anapu Sem sinal

Moradores do Travessão do Flamingo em Anapu denunciam falta de internet

Escola não oferece o recurso aos alunos

06/05/2021 18h55 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O prédio é simples, pequeno, mas é o responsável pela formação educacional dos estudantes que vivem no Travessão do Flamingo Sul, em Anapu.

Responsável por acomodar 60 alunos, entre estudantes do ensino médio e fundamental, a escola Nossa Senhora dos Milagres está em péssimas condições, e entre outros problemas, não tem acesso á internet.

Problema que incomoda bastante os moradores da comunidade, que mantêm os filhos estudando na unidade educacional.

Desde o mês de abril o município de Anapu optou pelo sistema hibrido de ensino que mistura possibilidades de combinar atividades em sala de aula com atividades em espaços digitais, e os alunos estão participando das aulas nas escolas. O número de estudantes por turno foi reduzido, e toda a comunidade escolar precisa seguir uma série de protocolos.

A comunidade afirma que concordou com o sistema, mas pede estrutura para seguir com o cronograma das aulas. Localizada em uma comunidade rural, a escola fica distante da área urbana mais de 100km, e no período do inverno, os trechos de atoleiros se tornam outro empecilho para quem quer estudar. No último final de semana as fortes chuvas que atingiram a região deixara o travessão nessas condições.

Em nota a Secretária de Educação do município de Anapu informou que a internet é via Governo Federal, e a manutenção é empresa terceirizada contratada pelo MEC , e devido a Pandemia da Covid-19 não estão fazendo esse trabalho , só quando tiver no nível de atendimento presencial. A empresa responsável é a GSAC.

Confira a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 02h19 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7.9 km/h Vento
90.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.