Sexta, 14 de Maio de 2021 14:49
93 9192-6623
Altamira Cuidados

Bombeiros alertam sobre travessia na balsa

Segurança é fundamental ao fazer transporte pelo rio

03/05/2021 16h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Todos os dias centenas de pessoas cruzam o rio Xingu através da balsa, único meio de transporte onde veículos pesados podem ser levados, além de pessoas, motocicletas e caminhonetes também fazem esse percurso diariamente. Os produtores de frutas, verduras, hortaliças da região conhecida como Gleba Assurini fazem viagens para vender em Altamira o que é produzido do outro lado do rio.

Mas após um desses veículos ter ido parar dentro do rio Xingu, no dia 21 de abril, o Corpo de Bombeiros alerta motoristas de como fazer um transporte seguro em uma viagem de menos de 1 hora.

Segundo informações, a caminhonete estava carregada com frutas, entrou na balsa e parou em frente à porteira. O motorista teria esquecido de acionar o freio de mão, além disso o portão de saída da embarcação não teria sido fechado com total segurança conforme normas de transportes fluviais.

A situação deixou muita gente apreensiva no momento em que tudo aconteceu. Mas apesar do susto, ninguém se feriu, houve apenas perdas da carga e danos ao veículo que ficou parcialmente submerso. Equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada de dentro do rio. Para o tenente Samuel, as responsabilidades em situações como essas devem ser definidas.

Confira a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 14h38 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
4 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.