Sexta, 14 de Maio de 2021 14:55
93 9192-6623
Altamira Ajuda

Mãe pede ajuda para não passar fome com os três filhos

Eles estão sem energia há três meses

03/05/2021 12h39 Atualizada há 2 semanas
Por: confirmanoticia
Reprodução Vale do Xingu
Reprodução Vale do Xingu

Sem gás, sem energia, e com pouca coisa para alimentar os filhos. É assim que a jovem Marinalva da Silva está enfrentando a dificuldade em não ter como trabalhar para ajudar a família.

O fogão que aparece no vídeo é esse aqui, feito no chão do quintal para cozinhar os alimentos. A cena foi registrada por uma vizinha, que deu a ideia de registrar a situação e pedir ajuda.

A casa onde a família mora fica no bairro Mutirão, um imóvel de madeira que foi cedido à família porque eles não têm condições de pagar aluguel. Sem trabalho, Marinalva foi para a zona rural atrás de trabalho, mas quando voltou descobriu que o imóvel foi invadido e o padrão de energia foi levado.

Por causa disso ela e as crianças vivem sem energia elétrica há três meses. A conta de energia está em 400 reais, dinheiro que ela não tem como conseguir. Todas as crianças estão matriculadas, e em 2020 recebiam cestas básicas fornecidas pela secretaria de educação, mas de janeiro até agora nenhum kit de merenda escolar foi distribuído o que agravou a situação da família.

Apesar das dificuldades, as crianças são a alegria da casa, e sonhando, elas vão alimentando a esperança de dias melhores. Principalmente porque uma das meninas está fazendo aniversário, e nada mais justo que seguir sonhando.

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h38 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
4 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.