Sexta, 14 de Maio de 2021 13:30
93 9192-6623
Altamira Resgate

Bombeiros resgatam araras debilitadas

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que encontram ou que fazem captura desse tipo de ave sem autorização dos órgãos ambientais

03/05/2021 08h00
Por: confirmanoticia
Bombeiros resgatam araras debilitadas

Duas araras vermelhas estão em uma área dentro do Corpo de Bombeiros em Altamira, elas foram resgatadas debilitadas em diferentes áreas da cidade. As aves se recuperam bem, uma estava em um terreno abandonado, a outra na orla da cidade

As araras vermelhas podem chegar até 90 cm. A ave não é considerada ameaçada em extinção apesar de ser extremamente dócil. Uma das características desses animais é andar em bando ou pares, logo se percebe o motivo da sintonia entre as duas araras.

As aves estão no batalhão do Corpo de Bombeiro há pelo menos um mês. Sem local para ficar, a corporação adaptou um espaço para que elas ficassem. Aqui, passaram por uma avaliação do veterinário. Além disso, foram medicadas, são alimentadas. Agora aguardam o seu retorno para a floresta.

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que encontram ou que fazem captura desse tipo de ave sem autorização dos órgãos ambientais.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que entre em contato com o 190 caso encontre animal silvestre ou para denunciar mãos tratos. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente do Município pode ser procurada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h18 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.