Sexta, 14 de Maio de 2021 14:50
93 9192-6623
Altamira Prisão

Indígena é preso por embriaguez ao volante e posse de munição em Altamira

Polícia Militar suspeitou de veículo que ele estava. Na verificação, dentro do carro, havia bebidas e munições

02/05/2021 12h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo Fonte: Denilton Resque
Reprodução/ TV Vale do Xingu
Reprodução/ TV Vale do Xingu

Em operação realizada pelas forças de segurança de Altamira, sábado a noite, 1 de maio, a Polícia Militar prendeu um indígena, que segundo informações da PM, dirigia um veículo na avenida Tancredo Neves. O carro foi vistoriado e dentro dele encontrado algumas garrafas de bebidas e munições.

A Polícia Militar encaminhou o suspeito para teste do bafômetro na Unidade de Polícia Rodoviária Federal, onde foi comprovada a ingestão de bebida alcoólica. O indígena foi conduzido a Seccional Urbana de Altamira e autuado por embriaguez ao volante e posse ilegal de munições. 

O representante dos Povos Indígenas, Leo Xipaia, acompanhou a detenção e solicitou que a Fundação Nacional do Índio, a Funai, tomasse a frente do processo. Léo questionou a detenção na delegacia de Polícia Civil. Para ele um órgão federal que deveria fazer o procedimento. Ele permanece detido no Centro de Triagem da Seccional Urbana. O inquérito já foi encaminhado à Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h38 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
4 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.