Sexta, 14 de Maio de 2021 13:47
93 9192-6623
Geral Pará

Veterana da doação de sangue se despede, mas deixa legado para inspirar as novas gerações

Pescadora de Cachoeira do Arari, Maria Eliana completa 70 anos em maio, idade limite para a doação de sangue, mas os filhos seguem seu exemplo de solidariedade

30/04/2021 15h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Dona Maria Eliana Cabral, chegou ao Hemocentro de Belém nesta sexta-feira (30) para cumprir com a missão de salvar vidas. Ao longo de 69 anos, ela fez 44 doações, ou seja, conseguiu ajudar, pelo menos, 170 pessoas que precisaram de transfusão sanguínea.

Esta foi a última bolsa de sangue, pois a mulher, forte e simples, pescadora de Cachoeira do Arari, no Marajó, vai completar 70 anos no próximo dia 5 de maio e pela orientação do Ministério da Saúde não poderá mais doar sangue. "Pena que é a última. Quem me dera ir mais adiante nas doações. Sempre vim porque gosto de ajudar, me sinto bem", disse, emocionada.

Maria Eliana ganhou homenagens da equipe e com muita saudade disse. "Eu não vou mais doar, mas meus filhos todos são doadores e ainda vão continuar nesta tarefa de ajudar ao próximo".

Exemplos como esses inspiram e emocionam. Maria Eliana se mostrou uma verdadeira voluntária da doação, que age de forma altruísta e se coloca à disposição da sociedade para ajudar.

"A gente fica muito satisfeito em ver que esse doadores de repetição dedicaram vários anos da vida em prol da doação de sangue. É gratificante ver. Ainda mais porque ela se comprometeu em ser uma multiplicadora e mobilizar mais voluntários”, ressaltou Lilian Bouth, assistente social do Hemopa.

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h38 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.