Sexta, 14 de Maio de 2021 14:23
93 9192-6623
Municípios Desmatamento

Operação Verde Brasil faz último sobrevoou

Ação identificou áreas de pistas de pouso clandestinas na região

29/04/2021 18h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O último sobrevoou das atividades da Operação Verde Brasil 2 foi feito em uma aeronave do Exército. Além dos militares, um integrante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio, esteve presente nas ações que aconteceram por 3 dias. Crimes ambientais foram flagrados.

Durante os sobrevoos, as equipes identificaram 3 garimpos abertos e também área de desmatamento na Terra do Meio. O ICMBio vai preparar uma segunda etapa que são de ações terrestres para fazer a verificação ou até mesmo o fechamento dos garimpos ilegais encontrados e também de pistas de pouso já fechada em operações anteriores, mas que o sobrevoou identificou a reabertura no meio da floresta.

“Atuamos de forma bastante intensa na região, principalmente em de Uruará né, então vocês tiveram a oportunidade de fazer a cobertura também dessa operação em Uruará, atuamos em ações contra a extração ilegal de madeira e o funcionamento de madeireiras ilegais”, disse o Tenente Coronel José Luís de Góis do subcomandante 51º Bis

Com o fim das ações da Operação Verde Brasil 2, agências ambientais como Ibama e ICMBio serão organizadoras de fiscalizações por toda Amazônia Legal no Plano Amazônia que entra em vigor em maio no intuito de desacelerar o desmatamento na região.

Diversos crimes ambientais foram registrados durante ações da Operação Verde Brasil 2, principalmente em Altamira que durantes meses é considerado o município que mais desmata na Amazônia Legal.

As ações devem permanecer contra o desmatamento, queimadas e atuação em garimpos ilegais e outros crimes que acontecem em meio a floresta.

"Aqui na nossa região por intermédio do 51° BIS temos executado aí desde o ano passado uma série de ações em coordenação e cooperação com as diversas agencias de combate a ilícitos ambientais de fiscalização para minimizar é, a ocorrência desses ilícitos na nossa região”, finalizou o Tenente Coronel José Luís de Góis.

 

Confira a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h18 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.